CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Samuel Pinheiro Guimarães avatar

Samuel Pinheiro Guimarães

Embaixador, Samuel Pinheiro Guimarães foi secretário-geral do Itamaraty

32 artigos

blog

Com a “Operação Carne Fraca”, a Federal bate de frente com uma das mais poderosas forças da sociedade

Assim como a Lava Jato destruiu a indústria da construção pesada, que já demitiu mais de 300 mil trabalhadores, e ameaça a Petrobras, agora a “Carne Fraca” mira o agronegócio. É o Brasil descendo a ladeira

Assim como a Lava Jato destruiu a indústria da construção pesada, que já demitiu mais de 300 mil trabalhadores, e ameaça a Petrobras, agora a “Carne Fraca” mira o agronegócio. É o Brasil descendo a ladeira (Foto: Samuel Pinheiro Guimarães)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O tema do momento é a carne. Esta operação, de uma certa forma, sintetiza todos os absurdos que vivemos. Em primeiro lugar foi proclamada como a maior operação da Polícia Federal. Tenho certeza que o ministro da Justiça não tinha a menor ideia dessa operação. O ministro da Justiça não tem o menor controle sobre a Polícia Federal que tomou o freio nos dentes, por um lado.

E em segundo lugar as declarações absurdas do delegado que acha que ácido ascórbico, a vitamina C, é um perigoso agente cancerígeno. E outras sandices, não é?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa operação também revela os danos que a operação Lava-Jato vem causando ao Brasil. O jornal Valor de hoje diz que as empresas construtoras Camargo Correa, Odebrecht etc., no seu conjunto despediram trezentos mil funcionários por conta de um processo político-econômico que vem de fora do Brasil.

O próprio jornal Valor revela a existência de correspondência de advogados americanos suscitando o depoimento de delatores brasileiros, pessoas que se disponham a delatar em troca de recompensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Voltando à questão da carne: é algo extraordinário porque o próprio ministro da Justiça está envolvido no caso e há uma gravação segundo os jornais em que o ministro da Justiça chama o principal investigado como "grande chefe". Isto é o resumo do processo que vivemos no Brasil com a Lava-Jato.

E que leva inclusive a questão do movimento de privatização da Petrobras e de destruição da economia brasileira. Começa com a Petrobras, vai para as empreiteiras e agora pro setor do agronegócio. Porém, no agronegócio a Polícia Federal bate de frente com uma das forças mais poderosas da sociedade brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veremos o que vai acontecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO