CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Com a prisão de Lula, consuma-se a ditadura dos togados

Espero que a Nação brasileira acorde para as atrocidades que estão sendo cometidas em nome de uma Justiça. Enquanto Lula está sendo preso, os direitos dos trabalhadores estão sendo extirpados

Ex-presidente Lula em ato com artistas e intelectuais no Rio de Janeiro. Foto Ricardo Stuckert (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Este dia 5 de abril entrará para a história como um dos mais tristes do nosso país como sendo o dia em que se consumou uma ditadura comandada por juízes togados, baseados em demagogia e irresponsabilidade.

O mesmo juiz que livrou da cadeia os réus do caso Banestado, no Paraná, um dos maiores escândalos que a nossa Nação já conheceu, decreta à prisão um homem justo, correto e honesto e cujas acusações feitas até o momento em nada foram provadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No tribunal máximo do país, o Supremo Tribunal Federal, uma ministra reconhece que a prisão após a segunda instância é inconstitucional, mas que, no entanto, preferia cometer uma injustiça em nome da colegialidade da corte, lixando-se para a carta-magna do Brasil.

O clube dos ministros do STF não pode ser maior do que a Constituição Federativa Brasileira. É tão pior, ou até mais, do que na época da ditadura em que Jarbas Passarinho sustentava que mandava a “consciência às favas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, o STF é um tribunal acovardado, que tem medo de generais, e rasga a Constituição para prender uma liderança mundial. São criminosos que atentam contra a República e o país mergulha, hoje, na pior fase de escuridão de sua história.

Espero que a Nação brasileira acorde para as atrocidades que estão sendo cometidas em nome de uma Justiça. Enquanto Lula está sendo preso, os direitos dos trabalhadores estão sendo extirpados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os batedores de panelas que, com certeza, vão soltar fogos de artifício, apoiadores de bandidos e vendilhões da Nação, hoje, estarão felizes.

Vou defender em todos os fóruns de discussão que o Partido dos Trabalhadores não participe das eleições enquanto não se restabelecer o Estado de Direito no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, amanhã será outro dia. E, um dia, a história mundial irá reconhecer o crime praticado no início da noite desta quinta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO