CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Bruno avatar

Ricardo Bruno

Jornalista político, apresentador do programa Jogo do Poder (Rio) e ex-secretário de comunicação do Estado do Rio

143 artigos

blog

Com duras críticas a Bretas, STF tenta restabelecer o estado democrático de direito

Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal rompe punitivismo justiceiro de setores do Judiciário. Decidiu mandar de volta ao Rio de Janeiro o ex-governador Sérgio Cabral, anulando a decisão imperial de Sérgio Moro

Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal rompe punitivismo justiceiro de setores do Judiciário. Decidiu mandar de volta ao Rio de Janeiro o ex-governador Sérgio Cabral, anulando a decisão imperial de Sérgio Moro (Foto: Ricardo Bruno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal rompe punitivismo justiceiro de setores do Judiciário. Decidiu mandar de volta ao Rio de Janeiro o ex-governador Sérgio Cabral, anulando a decisão imperial de Sérgio Moro. Cabral fez coisas do arco-da-velha e está condenado a mais de 100 anos de cadeia. Alguém em sã consciência, com um mínimo de formação humanista, pode desejar mais do que isto a um condenado? A prisão, como determina a lei por uma período tão extenso, não satisfaz a estes magistrados ?É necessário mais: retirá-lo do Rio, submetê-lo a hedionda transferência com grilhões nas pernas e braços, isola-lo da família por razões frágeis e inconsistentes como restou comprovado pelo STF?

A decisão de hoje do STF mostra que alguns ministros da Corte, para o bem da democracia, partiram para a guerra aberta contra os verdugos do Judiciário brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao falar sobre Moro, Gilmar afirmou: "A transferência para o Paraná não faz sentido processual. O endereço da instrução processual demanda a permanência do paciente no Rio de Janeiro, onde responde a ações penais em fase de instrução. Entendo que a transferência não se justifica.

Depois Gilmar foi para cima do juiz Bretas, a quem acusou de tentar ser uma espécie de Moro da região Sudeste. Mas foi além: mostrou as contradições éticas do magistrado durão que aceita docilmente receber indecoroso auxílio moradia em duplicidade com a esposa, também magistrada, a despeito de possuir um vistoso apartamento na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É um fato exatamente grave que alguém que preconiza tanta correção e que está muito preocupado com essas questões da exposição de sua família [...] Aquele que é um feliz proprietário de imóveis, que talvez seja um imóvel dos mais ricos do Rio e que recebe auxilio moradia por sua parte e de sua esposa., afirmou.

Salve Gilmar!!!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO