CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Com medo de Lula, Globo defende Fora Temer e Indiretas já

"Há três dias as edições do Jornal Nacional foram espichadas em uma hora e em 90% do tempo o assunto é a queda de Temer. E William Bonner já chamou Temer de ex-presidente. Nenhum presidente da República se mantém, no Brasil, sem o apoio da Globo. Que dirá com a Globo na oposição. Em seu editorial de ontem, intitulado “A renúncia de Temer” a casa da família Marinho colocou as cartas na mesa: quer ver o atual presidente pelas costas, mas defende o que chama de “respeito à constituição”. Ou seja, eleições indiretas", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Mas não é o amor à constituição que a move. O nome disso é outro: medo de Lula", atesta Solnik; "Quem diria há um ano que a Globo iria aderir ao Fora Temer?!"

"Há três dias as edições do Jornal Nacional foram espichadas em uma hora e em 90% do tempo o assunto é a queda de Temer. E William Bonner já chamou Temer de ex-presidente. Nenhum presidente da República se mantém, no Brasil, sem o apoio da Globo. Que dirá com a Globo na oposição. Em seu editorial de ontem, intitulado “A renúncia de Temer” a casa da família Marinho colocou as cartas na mesa: quer ver o atual presidente pelas costas, mas defende o que chama de “respeito à constituição”. Ou seja, eleições indiretas", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Mas não é o amor à constituição que a move. O nome disso é outro: medo de Lula", atesta Solnik; "Quem diria há um ano que a Globo iria aderir ao Fora Temer?!" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

    Desde quarta-feira a Globo News – o braço armado da Globo – não fala de outra coisa.

   Até Lula, um de seus temas favoritos em se tratando de metralhar reputações foi esquecido. O tema que ocupa as 24 horas de programação são as delações de Joesley que jogaram Temer na lama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Os comentaristas não escondem seu espanto com as revelações escandalosas e detonam a falta de ética e moral do inquilino do Jaburu.

   Na nave-mãe a ordem é a mesma: derrubar Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Há três dias as edições do Jornal Nacional foram espichadas em uma hora e em 90% do tempo o assunto é a queda de Temer. E William Bonner já chamou Temer de ex-presidente.

   O Jornal da Globo vai na mesma toada. O outro William, o Waack não disfarça seu mal estar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Nenhum presidente da República se mantém, no Brasil, sem o apoio da Globo. Que dirá com a Globo na oposição.

   Em seu editorial de ontem, intitulado “A renúncia de Temer” a casa da família Marinho colocou as cartas na mesa: quer ver o atual presidente pelas costas, mas defende o que chama de “respeito à constituição”. Ou seja, eleições indiretas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Mas não é o amor à constituição que a move. O nome disso é outro: medo de Lula.

   Numa eleição indireta, com deputados e senadores como eleitores é mais fácil eleger alguém alinhado com as reformas trabalhista e da Previdência, pois a maioria do Congresso é conservadora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A antecipação das diretas para outubro deste ano, prevista numa PEC em tramitação na Câmara dos Deputados, constitucional, portanto, é o pior cenário para a Globo e seus aliados: eles sabem que nesse caso Lula se elege com um pé nas costas e as reformas irão para as calendas gregas.

    Quando enfim enxotar Temer do Palácio do Planalto – ela não vai sossegar enquanto não conseguir – a Globo vai centrar fogo nas Indiretas já.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Quem diria há um ano que a Globo iria aderir ao Fora Temer?!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO