CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Com que cara Rosa Weber vai diplomar Bolsonaro?

O colunista Alex Solnik lembra que o bolsogate é primeiro caso em que um escândalo presidencial explode antes da posse; "E entre o escândalo e a posse há uma diplomação. Seu comportamento durante a campanha foi deplorável. Ele se preocupou em xingar e achincalhar seu adversário e criar um clima de animosidade no país que resultou em episódios de violência jamais vistos numa campanha eleitoral", observa Solnik; "Rosa Weber vai diplomar um candidato que venceu no tapetão da lavagem cerebral e é o maior risco à democracia desde 1985. Com que cara?", pergunta

Com que cara Rosa Weber vai diplomar Bolsonaro? (Foto: STF | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Me pergunto com que cara a presidente do TSE Rosa Weber vai diplomar hoje à tarde o presidente eleito Jair Bolsonaro. Com a cara de quem votou contra o habeas corpus a Lula para concordar com o princípio do colegiado? Com a cara de quem declarou, no final das eleições, que fake News era um assunto ainda pouco conhecido? Acho que ela vai fazer cara de avestruz para não denotar o espanto com que os brasileiros estão assistindo ao strip-tease financeiro do presidente eleito. É o primeiro caso em que um escândalo presidencial explode antes da posse. E entre o escândalo e a posse há uma diplomação.

Diploma recebe quem demonstrou ter méritos. O estudante que concluiu o ciclo. Rosa Weber vai entregar o diploma ao último da classe. Àquele que senta nas últimas cadeiras para que o professor não o veja. E não constate a sua ignorância. E também a fim de esconder as suas delinquências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rosa Weber vai entregar o diploma ao aluno que joga giz no professor e acusa o colega; que cola porque nunca estuda; que tem raiva do primeiro da classe; que rasura o boletim para esconder as notas vermelhas; que joga um colega contra outro; que quer levar vantagem em tudo.

Seu comportamento durante a campanha foi deplorável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele se preocupou em xingar e achincalhar seu adversário e criar um clima de animosidade no país que resultou em episódios de violência jamais vistos numa campanha eleitoral.

Ele utilizou meios de comunicação e de arrecadação proibidos pela legislação ainda sob investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele transformou a campanha eleitoral, que era uma festa da democracia, em guerra declarada contra os que não concordam com suas ideias.

Ele atacou de forma grosseira e vulgar a imprensa, o STF e o próprio TSE, três pilares da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele povoou de generais um governo que a constituição define como civil.

Rosa Weber vai diplomar um candidato que venceu no tapetão da lavagem cerebral e é o maior risco à democracia desde 1985.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com que cara?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO