Como derrotar o nazismo de Bolsonaro

"O nazismo só foi derrotado na Segunda Guerra Mundial porque o comunista Stalin e o capitalista Roosevelt, que eram inimigos figadais e irreconciliáveis, relevaram suas diferenças e se uniram contra Hitler, o que parecia impossível", constata o jornalista Alex Solnik. "A grosso modo, seria como, atualmente, Lula convencer a esquerda a unir-se ao centrão de Rodrigo Maia para derrotar Bolsonaro na guerra eleitoral de 2022", acrescenta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia -  Ontem, durante encontro com artistas, no Rio, o ex-presidente Lula comparou o governo Bolsonaro ao nazismo, no que está coberto de razão. Mas não disse como derrotá-lo.

  O nazismo só foi derrotado na Segunda Guerra Mundial porque o comunista Stalin e o capitalista Roosevelt, que eram inimigos figadais e irreconciliáveis, relevaram suas diferenças e se uniram contra Hitler, o que parecia impossível.

  Apesar de se detestarem, eles perceberam que o mal maior não era o comunismo nem o capitalismo, mas o nazismo.

  A grosso modo, seria como, atualmente, Lula convencer a esquerda a unir-se ao centrão de Rodrigo Maia para derrotar Bolsonaro na guerra eleitoral de 2022.

  Parece impossível. Mas talvez se torne necessário.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247