CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

Condenação de Lula em segunda instância. E agora?

A manutenção da condenação de Lula, decidida nesta quarta-feira pelo TRF-4 agrava ainda mais a crise política no país, aumenta as incertezas quanto ao futuro e dá mais argumentos à tese de perseguição política ao PT e ao ex-Presidente

A manutenção da condenação de Lula, decidida nesta quarta-feira pelo TRF-4 agrava ainda mais a crise política no país, aumenta as incertezas quanto ao futuro e dá mais argumentos à tese de perseguição política ao PT e ao ex-Presidente (Foto: Luiz Henrique Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A manutenção da condenação de Lula, decidida nesta quarta-feira (24) pelo TRF-4 agrava ainda mais a crise política no país, aumenta as incertezas quanto ao futuro e dá mais argumentos à tese de perseguição política ao PT e ao ex-Presidente.

A crise política e a divisão do Brasil foi acirrada pelo posicionamento - já esperado - do tribunal, e coloca, de um lado, a parcela da população que deseja o fim de Lula e seu partido e do outro, os apoiadores do seu projeto de chegar a um terceiro mandato de Presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No meio, uma legião de pessoas - ex-leitores ou não de Lula - que apoiaram o impeachment de Dilma e hoje guardam doses de ressentimento e optam pelo silêncio depois de ver a Lava Jato ser parcial, livrando nomes descobertos em crimes muito mais graves dos quais Lula foi acusado e condenando petistas.

A decisão cria ainda mais insegurança eleitoral ao país e inicia uma verdadeira guerra jurídica da PT para manter Lula candidato e para evitar, inclusive uma prisão durante o calendário das eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também, a condenação reforça a tese de condenação política - como foi a cassação de Dilma - e dá mais argumentos a Lula e sua militância: ele lidera as pesquisas e teria chances de vencer em primeiro turno.

Hoje, o mundo observa o Brasil com atenção e muitos países colocam em xeque a democracia plena e as instituições do país, em especial o Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há chances de nos afundarmos numa crise ainda maior e o futuro pode ser incerto com o país dividido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO