CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Confesso que saí

"Sim, senhoras e senhores, na bela e aprazível Porto Alegre, onde o direito de ir e vir, além de outras liberdades democráticas sempre foi defendido com unhas e dentes por bravos gaúchos de outrora agora é crime pessoas com mais de 60 anos saírem à rua!", critica o jornalista Alex Solnik

Em meio à pandemia de coronavírus, franceses votam nas eleições municipais (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia 

A foto da página 6 da “Folha de S.Paulo” de hoje contraria todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e corre o risco de contaminar até quem a vê: mais de 30 pessoas, algumas de máscara, outras sem, sentadas a menos de 2 metros umas das outras, quase batendo ombros, participam de reunião comandada por Bolsonaro no Palácio do Planalto, o epicentro do coronavírus no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Em outro caderno da mesma edição, a foto que ocupa quase metade da página B3 mostra uma senhora de cabelos brancos, vestindo bermuda e blusa, sendo abordada por dois policiais militares numa ensolarada praça de Porto Alegre.   

  Antes da chegada dos guardas ela estava sozinha, passeando seu cão, ao que tudo indica. Não havia ninguém a menos de dois metros dela. A praça parece deserta. Por que então foi abordada por policiais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Porque cometeu o crime de sair à rua.

  Sim, senhoras e senhores, na bela e aprazível Porto Alegre, onde o direito de ir e vir, além de outras liberdades democráticas sempre foi defendido com unhas e dentes por bravos gaúchos de outrora agora é crime pessoas com mais de 60 anos saírem à rua!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Os guardas estavam lá para comunicar, gentilmente, à senhora que saiu para passear o cão que deveria voltar imediatamente para casa se não quisesse ser multada em até R$429,00!

  É inacreditável! O que a OMS recomenda é evitar aglomerações, não uma pessoa sozinha passear e tomar sol no parque! As pessoas idosas precisam andar e tomar sol. Médicos recomendam. Até presos têm direito a banho de sol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Além de estarem sujeitos ao vírus, ao desemprego (seu ou de familiares) ainda ficam sujeitos a pagar multa por andar na rua! Qual é o fundamento disso? O prefeito determinou e pronto?

  Espero que esse mau exemplo não seja adotado em São Paulo, mas temo que será, a julgar pelo que ouvi na coletiva de ontem do governador João Dória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  A repórter da TV Cultura da qual não me lembro o nome afirmou estar vendo “muitos velhinhos batendo perna por aí” e perguntou se o governador não faria nada para coibir esse abuso! Falou assim mesmo, o que me deixou na dúvida se ela queria proteger ou estigmatizar “os velhinhos”.

  Apesar de fazer parte da turma dos mais de 60, Doria deu razão à jovem repórter, os velhinhos não podem bater perna por aí, não.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Já estou vendo o dia em que terei que sair à rua clandestinamente, com cabelos pintados de preto e rosto sem rugas, graças a uma plástica rejuvenescedora para parecer um Peter Pan, à noite, é claro, apenas para tomar um banho de lua.

  Também não esquecerei de escrever um livro de memórias relatando minhas escapulidas chamado “Confesso que saí”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO