CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Breno Altman avatar

Breno Altman

Breno Altman é diretor do site Opera Mundi e da revista Samuel

123 artigos

blog

Construir bloco de oposição contra Maia

O jornalista Breno Altman rechaça apoio, por parte da esquerda, ao candidato Rodrigo Maia (DEM), que disputa a presidência da Câmara dos Deputados; "A presidenta do PT já deixou clara a posição de seu partido na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados: nenhuma hipótese de acordo com Rodrigo Maia e o PSL de Bolsonaro, construir uma candidatura de oposição", aponta; "Os partidos progressistas - PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB - devem deixar claro ao país seu antagonismo com essa aliança, forjando uma candidatura unitária. Se for possível atrair dissidentes de partidos centristas, ainda melhor", defende

Construir bloco de oposição contra Maia (Foto: Alex Ferreira/C�mara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A presidenta do PT já deixou clara a posição de seu partido na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados: nenhuma hipótese de acordo com Rodrigo Maia e o PSL de Bolsonaro, construir uma candidatura de oposição.

O que está principalmente em jogo, afinal, não são espaços parlamentares, mas o fortalecimento da resistência ao governo de extrema-direita e sua agenda, dentro e fora das instituições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São lesivas ao campo popular qualquer confusão de identidade ou manobra que reduza a polarização contra o novo grupo hegemônico, liderado por Bolsonaro.

O deputado Rodrigo Maia, do DEM, é cúmplice público do programa econômico representado pelo novo presidente e faz parte de sua coalizão de governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os partidos progressistas - PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB - devem deixar claro ao país seu antagonismo com essa aliança, forjando uma candidatura unitária. Se for possível atrair dissidentes de partidos centristas, ainda melhor.

Mas apoiar Rodrigo Maia seria capitulação desprezível, cujo resultado se refletiria em desânimo e desmobilização da base social de esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ficar fora da mesa diretora é um preço alto na vida parlamentar. Virar as costas aos militantes e eleitores antifascistas, no entanto, constituiria conta muitas vezes mais elevada e desmoralizante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO