CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Contando os dias na parede

"Podemos esperar de tudo nesses um pouco mais de duzentos e setenta dias para o primeiro turno das eleições", escreve Ricardo Mezavila

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo Bolsonaro se esforçou e produziu o desemprego, a inflação, a pobreza e a fome. Aproveitou a pandemia para dar vazão aos seus instintos de crueldade e, deliberadamente, colaborou para que centenas de milhares de brasileiros partissem precocemente. 

Seus três anos de mandato foram pífios e voltados para o entreguismo de nossas riquezas, o esvaziamento das indústrias e do comércio, retiradas de direitos sociais, aparelhamento e militarização da justiça e das polícias, abandono dos incentivos à cultura, ciência e tecnologia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dizem que, desde o início de seu governo, Bolsonaro não parou de fazer campanha, que não desceu do palanque. Acredito que o infeliz cidadão age como o velho deputado do baixo clero, catador de ‘chequinhos’ corporativos, miliciano e barão das rachadinhas. 

Em seu último ano, depois de enterrar o Brasil diante do mundo e de passar todas as vergonhas inimagináveis para um chefe de estado, Bolsonaro apostará todas as suas fichas no ‘caso Adélio’.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Adélio foi o ator que interpretou o assassino trapalhão no episódio ocorrido em Juiz de Fora durante campanha para as eleições de 2018. Sem um arranhão, após tentativa de esfaquear o candidato cercado por seguranças, vive incomunicável em prisão incerta, sendo preparado para retornar no final da temporada para, mais uma vez, sensibilizar tia Célia. 

Mesmo tendo a tarefa quase impossível de reverter 60% de rejeição em nove meses, não podemos relaxar diante da máquina administrativa que financia notícias falsas, que conta com um núcleo duro na faixa de 20% do eleitorado, que mantém uma rede de jornalistas conspiradores, como Fernando Gabeira, palpitando todos os dias na mídia golpista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2021 terminou com o presidente ‘cagando e andando’ para as enchentes na Bahia. 2022 começou com o presidente sem poder, literalmente, cagar e andar. Podemos esperar de tudo nesses um pouco mais de duzentos e setenta dias para o primeiro turno das eleições. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO