CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Francisca Pereira da Rocha Seixas avatar

Francisca Pereira da Rocha Seixas

Secretária de Assuntos Educacionais e Culturais da APEOESP e secretária de Saúde da CNTE

98 artigos

blog

Continuar aprendendo e ensinando para 2020 ser melhor

Em 2020, é essencial sairmos da defensiva e partir para o ataque e marcar gols em defesa da democracia

(Foto: Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ano está quase acabando, mas o presidente Jair Bolsonaro ainda não desceu do palanque e continuautilizando da estratégia de falar bobagens para tira a atenção das medidas que o seu governo vem tomando contra os interesses populares e nacionais.

Pelo que se vê, o ano vai acabar e ele continuará ofendendo o povo brasileiro com falas inapropriadas aum dirigente de um país. Mais uma vez ataca Paulo Freire, patrono da educação brasileira, um dos mais importantes intelectuais que o Brasil produziu, para desviar a atenção do inepto ministro da (des)Educação, Abraham Weintraub.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não dá mais para segurar Weintraub no MEC, tamanha a sua incapacidade. Mas se olharmos bem essegoverno é constituído de incapazes totais e os outros são entreguistas todos. Por isso, 2019 foi um ano duro, mas também de mobilização, organização e resistência.

Em 2020, é essencial sairmos da defensiva e partir para o ataque e marcar gols em defesa da democracia,da educação e dos direitos trabalhistas, sociais, individuais e humanos conquistados a duras penas na última década.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É preciso estar atento e forte”, como canta Caetano Veloso na bela “Divino Maravilhoso” e organizadoscom unidade de todas as forças democráticas para elegermos pessoas comprometidas com a educação pública, com o Sistema Único de Saúde (SUS), com a vida dos jovens negros e pobres da periferia, com a terra e com a segurança dos povos indígenas e quilombolas, com os direitos das mulheres, dos negros e dos LGBTs e com o respeito a todas as pessoas.

No ano que nasce, renovam-se as esperanças, mas não há saída fora da luta e da defesa do nosso país.Juntos podemos derrotar o ódio e transformar o Brasil num lugar bom para se viver com respeito e com justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Aprendendo e ensinando uma nova lição”, canta Geraldo Vandré, em “Pra não dizer que não falei dasflores”. Essa é a norma das professoras e professores, mas “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

Continuar nessa trajetória com o Brasil 247 é fundamental para se debater ideias e levar informação paraa população, tão enganada e maltratada pelos veículos comerciais de comunicação e por esse governo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO