CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

CPI da Covid pode derrubar Bolsonaro

Jair Bolsonaro não tem como se esconder, nem fugir do peso e da culpa de carregar nos ombros milhares de mortes que poderiam ter sidos evitadas não fosse sua lastimável gestão, seu descaso com a vida, seu prazer irônico e mórbido diante da dor de milhares de famílias

(Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil vive uma emergência sanitária no segundo pior momento da pandemia. A falta de planejamento de gestão sobre os protocolos da vacinação, a falta de coordenação, o atraso na compra das vacinas, as falhas no abastecimento, na importação e no envio aos estados, estarão sendo investigados pela CPI da Covid. 

Faltou ainda vontade política e incapacidade administrativa para gerir as questões sobre logística, oxigênio e sedação, que foram responsáveis pelo drama de quem ficou amarrado em uma cama, morrendo com a sensação de estar se afogando no seco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações devem começar por Manaus que foi uma prévia do que viria. É preciso entender a falta de oxigênio que causou a asfixia nos hospitais, já que havia recursos nos fundos de saúde. 

A CPI vai servir para que o governo, tardiamente, sinta-se na obrigação de ser minimamente competente para realizar as ações firmes e assertivas, no cumprimento dos protocolos necessários para que a pandemia seja aplacada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos membros que comporão a CPI são de opositores ao governo, o que pode encaminhar, apurando-se as responsabilidades e crimes, para o aceleramento de um processo de impeachment na Câmara. 

Jair Bolsonaro não tem como se esconder, nem fugir do peso e da culpa de carregar nos ombros milhares de mortes que poderiam ter sidos evitadas não fosse sua lastimável gestão, seu descaso com a vida, seu prazer irônico e mórbido diante da dor de milhares de famílias. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO