Crise política e eleições 2018

Temporada de encontros promovidos por BDMG e UFMG debate hoje o cenário eleitoral para 2018 com  as participações de Tereza Cruvinel, Jairo Nicolau e Leonardo Avritzer

                Talvez nenhuma eleição, depois da redemocratização, tenha encarnado tanto a esperança dos brasileiros como a de 2018: esperança de um reencontro com a democracia, da eleição de um governo legítimo, de um Congresso mais decente, de governadores mais eficientes. Entretanto, ainda é grande a incerteza sobre o ambiente, sobre o quadro de candidatos e sobre as regras que regerão o pleito.       

                “Crise Política e Eleições” é o tema do encontro mensal de agosto, dentro da programação do seminário “Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil” promovido pelo BDMG Cultural e os projetos República e Democracia Participativa, da UFMG.  O debate de hoje acontece a partir das 19 horas, no auditório Paulo Camilo, na sede do BDMG em Belo Horizonte (Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes).  Participam como debatedores os cientistas políticos Jairo Nicolau (UFRJ), Leonardo Avitzer (UFMG) e esta colunista do Brasil 247. 

                “No ano que antecede as eleições, nosso objetivo é produzir e compartilhar uma análise de alto nível, que promova a cidadania e contribua para a elevação do nível do debate nacional”, diz o jornalista Rogério Faria Tavares, presidente do BDMG Cultural.

                Mais informações sobre o seminário:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247