CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Emir Sader avatar

Emir Sader

Colunista do 247, Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

817 artigos

blog

Cristina no se va

Cientista político Emir Sader destaca que a presidente Cristina Kirchner "deixa a Casa Rosada cercada do carinho do povo argentino e do respeito de toda a América Latina"; "Cristina soube, junto com Nestor Kirchner, resgatar a Argentina da pior crise da sua história, retomar o desenvolvimento econômico, mas indissoluvelmente vinculado à distribuição de renda. Soube consolidar o projeto nacional, afirmar um liderança popular como poucos na história argentina, se projetar como uma grande liderança latino-americana", escreve o colunista do 247; leia seu artigo

Cientista político Emir Sader destaca que a presidente Cristina Kirchner "deixa a Casa Rosada cercada do carinho do povo argentino e do respeito de toda a América Latina"; "Cristina soube, junto com Nestor Kirchner, resgatar a Argentina da pior crise da sua história, retomar o desenvolvimento econômico, mas indissoluvelmente vinculado à distribuição de renda. Soube consolidar o projeto nacional, afirmar um liderança popular como poucos na história argentina, se projetar como uma grande liderança latino-americana", escreve o colunista do 247; leia seu artigo (Foto: Emir Sader)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Apesar da derrota do seu candidato à sucessão presidencial na Argentina, Cristina Kirchner inscreveu seu nome entre os maiores e mais queridos dirigentes políticos argentinos e latino-americanos. Ela deixa a Casa Rosada cercada do carinho do povo argentino e do respeito de toda a América Latina.

Cristina soube, junto com Nestor Kirchner, resgatar a Argentina da pior crise da sua história, retomar o desenvolvimento econômico, mas indissoluvelmente vinculado à distribuição de renda. Soube consolidar o projeto nacional, afirmar um liderança popular como poucos na história argentina, se projetar como uma grande liderança latino-americana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não foi sem muitas dificuldades que a Cristina conseguiu tudo isso. Teve que encarar, em pleno exercício da presidência, a perda do seu companheira de vida – com a morte de Nestor, - teve que sofrer as mais sórdidas campanhas que um dirigente politico enfrentou na Argentina, com acusações sem fundamento, ofensas a seus seres mais queridos por parte de uma imprensa que nunca se conformou em perder seu lugar de monopólio dos meios de comunicação.

Apesar da derrota eleitoral, não é a obra de Cristina que foi julgada. Essa obra permanece porque a argentina já é outra, muito distinta da que ela e Nestor herdaram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso, "Cristina se no se va", Cristina permanece nas transformações sociais que seu governos introduziu no pais, permanece no coração dessas novas gerações que chegaram à consciência politica através da sua palavra, do seu exemplo, da sua coragem, da sua liderança politica.

Quando os muchachos peronistas que protagonizara cenas inesqueciveis dentro mesmo da Casa Rosada, lhe cantaram: "La Jefa no se va", ela lhes respondeu: "Si, seguro, an calle con ustedes siempre voy a estar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Cristina se va", vai permanecer na memoria de todos, do povo argentino, dos que pudemos compartilhar com ela momentos, circunstancias, emoções. Cristina seguira sendo a maior dirigente popular argentina, a única com legitimidade para comandar o povo argentino nestes anos difíceis em que tentam desconstruir o que foi feito sob a sua direção.

C"ristina no se va, no se va, no se va.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO