CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Cunha quer salvar Temer; Maia é o pior dos mundos

"Cunha mudou de estratégia. Agora não fustiga mais Temer, como há alguns meses quando lhe dirigia perguntas altamente comprometedoras – tão comprometedoras que Moro vetou muitas delas – e ameaçava conquistar o feito inédito de derrubar dois presidentes, um em seguida ao outro", diz o colunista Alex Solnik; "Ruim com Temer, pior sem Temer – é o que deve pensar. Não por acaso ele diz na entrevista que Maia não tem condição de ser presidente da República. Seria o pior dos mundos para ele. Ele odeia Maia porque seu sogro, Moreira Franco, é seu maior desafeto dentro do grupo palaciano. E por entender que com Maia no poder não terá a mesma chance de deixar a cadeia"

"Cunha mudou de estratégia. Agora não fustiga mais Temer, como há alguns meses quando lhe dirigia perguntas altamente comprometedoras – tão comprometedoras que Moro vetou muitas delas – e ameaçava conquistar o feito inédito de derrubar dois presidentes, um em seguida ao outro", diz o colunista Alex Solnik; "Ruim com Temer, pior sem Temer – é o que deve pensar. Não por acaso ele diz na entrevista que Maia não tem condição de ser presidente da República. Seria o pior dos mundos para ele. Ele odeia Maia porque seu sogro, Moreira Franco, é seu maior desafeto dentro do grupo palaciano. E por entender que com Maia no poder não terá a mesma chance de deixar a cadeia" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que eu entendi da entrevista de Eduardo Cunha a Diego Escosteguy, da revista Época foi o seguinte.

   Ele mudou de estratégia. Agora não fustiga mais Temer, como há alguns meses quando lhe dirigia perguntas altamente comprometedoras, - tão comprometedoras que Moro vetou muitas delas - e ameaçava conquistar o feito inédito de derrubar dois presidentes, um em seguida ao outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Todo seu esforço se concentra em desconstruir a delação de Lúcio Funaro que fundamenta a segunda denúncia contra Temer. “Tudo o que ele sabe é de ouvir dizer de mim”, diz “e ele mentiu”.

   E derrubar a versão espalhada por Joesley de que lhe pagava mesada, ao que Temer assentiu com a frase célebre: “tem que manter isso”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Além disso, ele joga suspeita sobre todas as delações, o que também ajuda a defesa de Temer e embaralha o jogo às vésperas da votação no Congresso que pode mandar Temer para casa.

   É isso que o preocupa. Ruim com Temer, pior sem Temer – é o que deve pensar. Não por acaso ele diz na entrevista que Maia não tem condição de ser presidente da República. Seria o pior dos mundos para ele. Ele odeia Maia porque seu sogro, Moreira Franco, é seu maior desafeto dentro do grupo palaciano. E por entender que com Maia no poder não terá a mesma chance de deixar a cadeia que se vislumbrou na troca de Janot por Raquel Dodge na chefia da PGR, com Temer no Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Cunha percebeu que agora há uma grande chance de fechar uma delação premiada sem comprometer Temer e sim Lula, talvez a procuradora seja menos exigente que Janot – tanto é que ele já adiantou como aperitivo ao repórter a história de uma reunião suspeita entre ele, Joesley e Lula antes do impeachment de Dilma.

   A dúvida que fica é: quando garante que Joesley e Funaro mentem sobre Temer, Cunha diz a verdade?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO