CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

De homens e meninos

É tempo de união, vamos nos levantar e deixar o governo fascista sentado sozinho com seu negacionismo, sua necropolítica antivacina que transformou o Brasil em ameaça global, cemitério continental, epicentro viral do mundo. Vamos virar a mesa e desempossar, defenestrar o genocida

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ditado popular alemão diz: Se dez pessoas estiverem à mesa e um nazista se sentar e ninguém levantar, então serão onze nazistas sentados à mesa. Já passou da hora de a sociedade brasileira decidir se levanta ou permanece sentada, definir sua posição como em outra expressão popular que diz, chegou a hora de separar os homens dos meninos pelas atitudes e não pela idade.  

É o que vem acontecendo com a instituição Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância judiciária, também conhecida por Suprema Corte, que tem por função guardar e fazer valer a Constituição, mas que tem passado a impressão de ter se transformado na Terra do Nunca.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma outra expressão do meio jurídico, diz que cargo de ministro do supremo não se pede, mas não se nega. Kássio Nunes não negou e fez jus à indicação com um voto confuso contra a suspeição de Sérgio Moro e, em uma decisão tecnicamente frágil, liberou igrejas para cultos e missas ignorando a pandemia e fazendo média com Bolsonaro que tem grande parte do seu eleitorado entre os evangélicos. 

Kássio não é o único a usar calças curtas. Edson Fachin, o garoto da Operação Lava jato, saudado pela quadrilha de juízes e procuradores com aha uhu, o Fachin é nosso, pode vir a cometer suicídio biográfico se modificar a leitura de seu voto em plenário, marcado para o próximo dia 14, sobre a competência de Moro no julgamento parcial de Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Homens ou meninos? O ministro Gilmar Mendes, que passará a ser o decano do STF com a aposentadoria de Marco Aurélio de Mello em julho, foi entrevistado pela TV 247 e mostrou que veste calças compridas ao admitir que a história o julgará por ter negado a Lula o direito de tomar posse como Ministro da Casa Civil de Dilma.  

A entrevista furou a bolha dos progressistas, assim como Lula furou a dos conservadores na entrevista concedida a Reinaldo Azevedo semana passada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presença de Gilmar no programa sinalizou a importância da mídia alternativa na luta diária pela democracia, na comunicação direta e verdadeira com a sociedade. Tendo passado o recado de que não aceitará pressão da imprensa corporativa e guardará a Constituição pelo bem de sua manchada biografia.  

É tempo de união, vamos nos levantar e deixar o governo fascista sentado sozinho com seu negacionismo, sua necropolítica antivacina que transformou o Brasil em ameaça global, cemitério continental, epicentro viral do mundo. Vamos virar a mesa e desempossar, defenestrar o genocida. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO