Debate sem Lula é vazio democrático, céu sem estrelas, avião sem asas

A ausência do líder nas pesquisas tirou completamente o caráter democrático do encontro entre candidatos e expôs o complô entre imprensa e judiciário contra a vontade do povo, que vem expressando nas pesquisas e na rua: quer Lula livre e presidente. Fica a pergunta: qual mensagem ficou do debate?

Debate sem Lula é vazio democrático, céu sem estrelas, avião sem asas
Debate sem Lula é vazio democrático, céu sem estrelas, avião sem asas

Ontem, no primeiro debate com os presidenciáveis, justamente o líder nas pesquisas não estava presente.

O TRF-4 não aceitou a ida de Lula ao debate da Band e não sendo contestado pela emissora, que em nenhum momento levou o convite diretamente ao Tribunal e nem fez críticas à decisão antidemocrática se proibir Lula de apresentar suas propostas para Brasil.

Muito menos houve contestação pelos candidatos ditos democratas, que tentaram construir um clima de normalidade, quando o país vive uma insegurança política depois da prisão sem provas e sem crimes daquele que representa a esperança para milhões de pessoas.

A ausência do líder nas pesquisas tirou completamente o caráter democrático do encontro entre candidatos e expôs o complô entre imprensa e judiciário contra a vontade do povo, que vem expressando nas pesquisas e na rua: quer Lula livre e presidente.

Fica a pergunta: qual mensagem ficou do debate?

Fica também a dúvida sobre o que seria dos demais candidatos, com suas falas sem propostas ou soluções para a grave crise que assola o país, se Lula estivesse presente ou mesmo seus representantes?

Esperamos bom senso por parte da Justiça, para que Lula possa sim participar dos debates eleitorais e falar com o povo sobre seu programa para colocar o Brasil novamente no rumo certo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247