CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jean Wyllys avatar

Jean Wyllys

Jornalista, doutorando em Ciência Política pela Universidade de Barcelona, pesquisador no ALARI at Hutchins Center de Harvard e escritor baiano

59 artigos

blog

Defeituoso é o seu discurso, João Doria

Se Doria já é rico o suficiente para dispensar o salário de prefeito, e convenhamos que são poucos brasileiros que podem fazer o mesmo, talvez lhe caiba bem um banho de informação sobre o povo da cidade que irá governar. São Paulo é a cidade no continente com a maior população de pessoas com deficiência

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ainda nem tomou posse, e o multimilionário João Dória, eleito como prefeito de São Paulo, já coleciona diversas frases inacreditáveis. Desta vez, o político do PSDB conseguiu ofender as pessoas com deficiência, ao prometer que doará o seu primeiro salário para uma associação de "crianças defeituosas".

É evidente que esse termo é pejorativo. Pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, cegos, surdos e demais portadores de deficiência não são seres com defeito. São pessoas capazes somente condicionadas a um estilo de vida diferente daquele da maioria das outras pessoas. Isto não é o mesmo que insinuar que sejam inválidas ou incapazes. Esse tipo de sugestão, a bem da verdade, só reforça uma forma lamentável de preconceito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pessoas com deficiência tem total capacidade para desenvolver, inclusive com mais capacidade, uma série de atividades. Entre membros dessa população é fácil encontrar gente com talento para as artes, os esportes, os negócios e para todo tipo de coisa. Não dá pra achar natural que se fale em defeito.

Se Dória já é rico o suficiente para dispensar o salário de prefeito, e convenhamos que são poucos brasileiros que podem fazer o mesmo, talvez lhe caiba bem um banho de informação sobre o povo da cidade que irá governar. São Paulo é a cidade no continente com a maior população de pessoas com deficiência. É preciso que o próximo governante do município saiba pelo menos o mínimo para não piorar a vida das pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO