CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

562 artigos

blog

Denúncia contra Temer testará os limites da fidelidade de Maia

ara jurar fidelidade ao Tinhoso, alguns parlamentares marcaram-se nas nádegas e nos ombros, mas a votação no plenário da Câmara desta quarta (2) também será um teste para medir os limites desta 'fidelidade' de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Todos nós sabemos que Maia está de olho na cadeira de Temer

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Michel Temer (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ilegítimo Michel Temer (PMDB) pode até ter comprado deputados, mas ele ainda depende da combinação de resultados políticos para safar-se da denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Para jurar fidelidade ao Tinhoso, alguns parlamentares marcaram-se nas nádegas e nos ombros, mas a votação no plenário da Câmara desta quarta (2) também será um teste para medir os limites desta 'fidelidade' de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos nós sabemos que Maia está de olho na cadeira de Temer. O deputado cujo nome nas planilhas de propina da Odebrecht é "Botafogo" é o primeiro na linha sucessória, caso a Câmara resolva botar o ilegítimo para escanteio.

A autorização para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal será votada pelo plenário da Câmara e, para ser aceita, precisa do apoio de 342 deputados. É o mesmo número do quórum necessário para iniciar a votação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No momento da votação, os deputados favoráveis ao afastamento de Temer devem dizer "não" ao relatório e os contrários à saída de Temer precisam dizer "sim" ao parecer.

Procedimentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O quórum de abertura da sessão é de 51 deputados e a Ordem do Dia poderá ser iniciada com o registro de presença de 52 parlamentares.
Iniciada a Ordem do Dia, o relator Abi-Ackel falará por 25 minutos, seguido pelo presidente Temer ou seu advogado, por mais 25 minutos.

Após falarem 4 oradores, dois contrários e dois favoráveis ao afastamento, poderá ser apresentado requerimento de encerramento de discussão, desde que ao menos 257 deputados tenham registro presença.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a votação propriamente dita somente poderá ser iniciada com o registro de presença de 342 deputados.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, a ordem de votação dos estados será a mesma adotada na votação do impeachment da

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma: os parlamentares serão chamados em ordem alfabética, por Estado, alternadamente do Norte para o Sul e vice-versa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO