CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Depois de Cunha, a vez de Temer

Passada essa fase, aí será a vez tirar Michel Temer de lá. Ele se agarra ao cargo tal qual faz agora seu comparsa Cunha

Brazil's Vice President Michel Temer (L) is seen near President of the Chamber of Deputies Eduardo Cunha during the Brazilian Democratic Movement Party (PMDB) national convention in Brasilia, Brazil, March 12, 2016. REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB) renunciou nesta quinta (7) à presidência da Câmara que ele já não exercia desde 5 de maio. Agora, o ex-todo-poderoso que articulou o impeachment da presidente Dilma Rousseff deverá perder o mandato. Depois dele, será a vez do interino Michel Temer (PMDB) ser defenestrado do cargo que não lhe pertence.

Cunha, sempre ajudado pelo comparsa Temer, manobra ainda para fazer o sucessor na Câmara. Isso é a conditio sine qua non para que ele mantenha o mandato de deputado (sempre com a ajuda de Temer). Para isso, o deputado afastado tenta antecipar a eleição para a escolha do novo presidente da Casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A luta para definir o futuro presidente Câmara é uma guerra à parte que constitui o drama político inteiro vivido pelo país.

Passada essa fase, aí será a vez tirar Michel Temer de lá. Ele se agarra ao cargo tal qual faz agora seu comparsa Cunha. “Temer é Cunha e carne com a corrupção”, como se diz nas redes sociais e nas investigações da Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), mosqueteiro da luta democrática, Dilma “seguramente” conseguirá os votos necessários para barrar o impeachment no Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO