CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Depressa!

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o modo de vida da nação

O histerismo ideológico do clã Jair Messias e seus seguidores (Foto: Tânia Rêgo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Deus de Jacó deu ao seu povo lei, terra e estrutura religiosa, mas, não lhe deu Estado.

Era uma nação distribuída por tribos fraternas, submissas a uma mesma lei e mesma estrutura religiosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o modo de vida da nação.

A lei e a estrutura religiosa eram suficientes para manter a nação com equidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, houve um movimento na nação para a constituição de um Estado monárquico, Deus, depois de avisa-los sobre o custo, anuiu, permitindo a construção do Estado monárquico em detrimento da liderança do próprio Deus, que atuava por meio dos juizes ou juízas.

O povo escolheu Saul, sem nenhum critério objetivo… o rapaz mitou e, por isso, foi escolhido, sendo, portanto, elevado a categoria de mito, e coroado como rei, o primeiro rei do novo Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não foi necessário muito tempo para ficar claro que Saul era despreparado para tanto, que não satisfazia nem a Deus nem ao povo.

Pouco a pouco foi revelando a sua instabilidade emocional, a sua sanha persecutória, inclusive em relação aos seus aliados, e, finalmente, tentou usurpar o papel do sumo-sacerdote, peça chave da estrutura religiosa, e que era escolhido por Deus, a partir de critérios rigorosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os resultados para a nação foram desastrosos, em todos os sentidos, o que acabou por provocar uma intervenção divina, que levou o seu profeta a escolher e designar um sucessor a Saul, que, por fim, cometeu suicídio e cidades do povo de Jacó foram tomadas por seus inimigos, pondo em risco a soberania da nação.

Guardadas a proporções, estamos assistindo, no Brasil, o ocaso de um mito, que, sem critérios, ou melhor, desobedecendo, acintosamente, aos critérios, assumiu o poder na cauda de um golpe de Estado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um “mito” sem projeto de governo que leiloa a sua presidência ao neoliberalismo econômico eivado com as cores densas do neonazismo e do neo-escravismo.

O resultado dessa conjugação: o golpe de Estado mais a mítica como motivo para a assunção do governo, produziu, segundo análise dos dados recentes do IBGE, o maior nível de desigualdade de renda de nossa história, o que põe o Brasil a caminho do abismo social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tomara intervenha Deus.

Estão tentando reconstruir a senzala… Depressa! Vamos tomar a casa grande!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO