CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Derrotar o fascismo à brasileira

Bolsonaro governa de forma autoritária, sustentado por uma coalizão internacional, com uma agenda pautada no método da disseminação do ódio e do medo para criar o caos e a destruição nacional

(Foto: Alan Santos - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As declarações de Bolsonaro são incompatíveis com a democracia, pois rompem com os limites do tolerável e já são sabidas há muito tempo, como à época como deputado federal, dentre outras atrocidades, cuspiu no busto de Rubens Paiva, homenageou o torturador Ustra em seu voto pelo impeachment de Dilma e defendeu abertamente a tortura e execução na TV. As últimas declarações são o indicativo de radicalização no intuito de consolidar sua base de sustentação.

Bolsonaro governa de forma autoritária, sustentado por uma coalizão internacional, com uma agenda pautada no método da disseminação do ódio e do medo para criar o caos e a destruição nacional. Amparados na estratégia da guerra cultural, seguem a estratégia de que para mudar as bases de uma sociedade, primeiro você precisa destruí-la. Feito isso, a reconstrução se dará a partir de novas bases para uma nova sociedade. O nome disso é fascismo. O fascismo se caracteriza fundamentalmente pela apologia à destruição dos adversários e o profundo desprezo pela democracia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, para derrotar o fascismo é preciso unidade e amplitude. Unidade em torno da Constituição e da democracia. Isso envolve todas as forças políticas, à esquerda e à direita, as instituições e, sobretudo a sociedade civil. Lembremos então do grande brasileiro Ulysses Guimarães que, ao promulgar a Constituição cidadã de 1988, disse: "Temos ódio à ditadura, ódio e nojo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO