CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Dicas e atitudes para Dilma ser uma nova mulher

O mais importante nesse momento é que as instituições estão fortes, embora haja um açodamento. Mas o que vale, acima de tudo, é o direito conquistado de podermos opinar, protestar e nos manifestarmos

O mais importante nesse momento é que as instituições estão fortes, embora haja um açodamento. Mas o que vale, acima de tudo, é o direito conquistado de podermos opinar, protestar e nos manifestarmos (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lá de Mata Grande - AL, outra vez, recebo uma ligação de um parente que gosta de fofoca e de conversa demorada. Eleitor de Lula, melhorou de vida desde que o PT chegou ao governo.

Reformou a casa, trocou à geladeira, o fogão, a Tv, comprou, em parcelas, uma moto zero e ainda colocou o filho pra estudar engenharia na Ufal, em Delmiro Gouveia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tem acompanhado todas as supostas denúncias surgidas com a Operação Lava Jato. Mas está assustado com o clima político, protestos e especulações sobre impeachment.

O temor é tão grande que decidiu procurar uma mulher bastante idosa que, além de rezadeira, é uma espécie de advinha. Pra se garantir, na dúvida - quanto mais santo por perto melhor - depois de 10 anos foi à missa, se confessou com o pároco e fez uma promessa pra ir á pé ao Juazeiro de Padre Cícero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi a um terreiro em Delmiro Gouveia, onde fez acordo. Depois procurou uma cigana.

- Tá tudo amarrado para proteger Dilma, me garantiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, segundo esse parente, ele precisa encaminhar uma carta para a presidente e gostaria da minha ajuda. Os santos e orixás teriam se comunicado com ele, com exceção da cigana, que cobrou algum dinheiro pela consulta e depois não mais foi encontrada.

Não tenho acesso, afirmei. “Ora, para de botar dificuldade. Publica no teu brog, bicho”. “

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pode ser. Mande as informações, pedi.

- "Agora, chega já, já", me garantiu. Minutos depois abro o e mail e tá lá: “Vony, é 5 dica, dos santos e do terreiro, menos da cachorra da cigana. Dilma precisa conciliar trabalho, afazeres do lar e atitudes que dê disposição, bem estar, beleza e corage para se livrar dos inimigos do PSDB que quer que ela saia do palácio”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1 – cuidar da alimentação e perca de peso.

2 – reza pros santos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3 – cortar coisa salgada, fritas e gordas. Não engolir bebida, beber muita água.

4 – tirá um tempo pra ela pensar muiiiito sobre tudo. ter tempo ler, cuidar do jardim e relaxar.

5 – rezar muito, pensar muito, conversar muito com os políticos amigos e tirar do cargo quem não dá resultado e peitar, enfrentar esses caras que falam que ela deve sair do governo.

“O que achas primo?”, encerra o sabichão cheio de fé afirmando que os santos dele são fortes e de confiança. 

Bom, o mais importante nesse momento é que as instituições estão fortes, embora haja um açodamento. Mas o que vale, acima de tudo, é o direito conquistado de podermos opinar, protestar e nos manifestarmos.

Isso não tem preço. Assim como não vale o terceiro turno.

E até os Santos, os descrentes e ateus sabem disso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO