CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Dilma deu a mão à palmatória e reconheceu que precisa de Lula

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A melhor notícia da reforma ministerial é a nomeação de Jaques Wagner na Casa Civil, a pedido de Lula. Depois de muito resistir, finalmente a presidente Dilma reconheceu que precisava dar ares novos a seu governo e isso não poderia acontecer sem mexer no coração dele, que é a Casa Civil.

Reconheceu, também, que Lula estava fazendo falta ao governo. Enquanto o titular da Casa Civil era alguém que não tinha bom relacionamento com Lula, não havia como Lula ajudar a desfazer o grande nó desses nove meses que são as relações com a Câmara dos Deputados, excessivamente tensas, turbulentas e instáveis, no que diz respeito inclusive aos chamados partidos da base, nem sempre confortáveis no mesmo barco do palácio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eram públicas e notórias a inabilidade e o desgaste de Mercadante nessa seara, mas a presidente resistia à mudança, há tempos articulada por Lula. O timing tem sido o grande inimigo da presidente. Se dependesse de Lula, Mercadante jamais estaria na Casa Civil.

Antes tarde do que nunca. Lula nunca mais vai se queixar por não ser ouvido pela presidente. Agora ele terá olhos e ouvidos no palácio vinte e quatro horas, vai ser informado de todos os detalhes e poderá apresentar suas soluções diretamente a Wagner, com quem terá canal direto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso deverá melhorar a gestão política, desanuviar o clima tenso, imprimir uma nova dinâmica com reflexos positivos em todo o ministério e dar, assim, mais tranquilidade à Fazenda para dizer a que veio, mostrar se tem garrafa para vender ou então pegar o banquinho e sair de fininho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO