CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Dilma muda de cor e se aconselha com Lula

Política é uma profissão que precisa conquistar pelas palavras e pela força da comunicação. Nada é por acaso.

Política é uma profissão que precisa conquistar pelas palavras e pela força da comunicação. Nada é por acaso. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Está previsto para esta terça-feira (10) um encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, em São Paulo. Um mês depois do último encontro entre os dois, vão almoçar, mas o cardápio está mais do que decidido: O agravamento da crise política após a divulgação da "lista de Janot".

É fato que desde o último encontro não apenas a crise aumentou como a presidente Dilma alterou sua ação à frente da Presidência. Ela tem aparecido mais em eventos públicos, falado mais com a imprensa, conversado mais com a base governista e com lideranças partidárias e, o que é mais visível, mudou de cor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, isso mesmo. Quem assistiu ao pronunciamento da presidente na noite deste domingo (8) viu que ela trocou o blazer vermelho por um verde. E o cenário foi feito com as cores verde e amarelo. Provavelmente a troca da cor não foi conselho de Lula, mas sim do marqueteiro baiano João Santana.

No momento em que os partidos reduzem ainda mais a sua credibilidade, a estratégia é claramente se afastar, estar acima e desvinculada como presidente das cores partidárias. Naturalmente que uma estratégia de comunicação pretende atingir e convencer a mente e o coração do cidadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, tudo o que é feito e dito tem um objetivo, ainda mais quando se trata de política. As cores do cenário também são essenciais. E política é uma profissão que precisa conquistar pelas palavras e pela força da comunicação. Nada é por acaso.

Lei abaixo o significada das cores, de acordo com o site www.significados.com.br:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que significa a Cor Verde:

A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.
A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.

O que significa a Cor Vermelha:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.

No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.

Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda.

A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

E mail – [email protected]

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO