CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Camilo Vannuchi avatar

Camilo Vannuchi

Jornalista, escritor, mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela USP, membro da Comissão Municipal da Verdade da Prefeitura de São Paulo

39 artigos

blog

Dilma, vá visitar Mariana

Faça isso ainda hoje. Não deixe para amanhã. Demonstre solidariedade e respeito pelos muitos brasileiros que não tinham nada e perderam tudo

Faça isso ainda hoje. Não deixe para amanhã. Demonstre solidariedade e respeito pelos muitos brasileiros que não tinham nada e perderam tudo (Foto: Camilo Vannuchi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Exma. Sra. Pres. Rep. Dilma Vana Rousseff:

Acabo de conferir nos sites das companhias aéreas e ainda há assentos disponíveis em voos de hoje de Brasília para Belo Horizonte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saindo de Confins, será preciso atravessar Belo Horizonte (use o anel viário) e pegar a BR 040, também conhecida como JK, no sentido do Rio de Janeiro. Pegue a saída para Lagoa dos Ingleses e Itabirito, sentido Leste. Mariana fica logo depois de Ouro Preto, nessa mesma estrada.

Estou certo de que você encontrará um carro para alugar no aeroporto de Confins. Ou poderá contratar um táxi para fazer o percurso sem nenhuma dificuldade. Qualquer problema, tente o Uber. Tenho certeza de que há centenas de associados do Uber em Belo Horizonte neste exato momento superdispostos a contribuir para que a senhora chegue rapidamente a Mariana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faça isso ainda hoje. Não deixe para amanhã. Ao chegar, comece visitando os alojamentos. Vá conferir os galpões onde alimentos e doações estão sendo guardadas. E, principalmente, demonstre solidariedade e respeito pelos desabrigados, pelas famílias dos mortos e desaparecidos, pelos muitos brasileiros que não tinham nada e perderam tudo.

A senhora aceita um conselho? Não vá à sede da Samarco, nem da Vale. Não fique de tititi com essa turma. Não caia no papo furado de que houve "acidente", de que a culpa da catástrofe foi de um "abalo sísmico", de que tal empresa é apenas acionista, sem responsabilidade sobre o que aconteceu. As empresas são importantes, eu sei, mas mais importantes são a dignidade, o bom senso, a justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vá depressa, companheira.

Deixa que o Jaques Wagner se encarrega de cancelar seus compromissos de amanhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembre-se de que a vida, o que ela quer da gente é coragem.

E leva um agasalho. Pode ser que esfrie.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abraços fraternos.

Camilo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO