CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

Dilma volta?

Na grande fogueira construída com a lenha do judiciário, o querosene da mídia troglodita e acesa com o fogo de políticos corruptos, foram incineradas em pleno Congresso Nacional as urnas de 2014

Presidente Dilma Rousseff chega para cerimônia no Palácio do Planalto 22/03/ 2016. REUTERS/Adriano Machado (Foto: Sebastião Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A depender de Macri, presidente da Argentina, e seu colega americano Obama, a presidenta fica onde está, curtindo sua popularidade crescente pelo país afora.

Agora, se sua volta estivesse nas mãos do presidente boliviano, Evo Morales, ou ainda do presidente russo, Vladimir Putin, Dilma Roussef nem sequer teria sido derrubada pelo gangsterismo entronizado na cúpula do PMDB nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente direitista argentino defendeu com fervor o golpismo brasileiro na OEA. Obama seguiu nessa mesma linha e prevendo turbulências políticas no pós-golpe, enviou para chefiar a embaixada no Brasil, um diplomata com passagem pelo caldeirão efervescente do Afeganistão.

Já o presidente Evo se posicionou com veemência na OEA, denunciando as articulações escusas que levaram uma camarilha ao palácio do planalto, enquanto Putin, acusou os americanos de manipularem nas sombras a condução do golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mundo político é assim mesmo. De um lado a direita, capenga de tanto golpear governos eleitos pelo povo. Do outro, a esquerda, a espernear para manter as regras do jogo democrático. A força do dinheiro e da mídia, a pisotear a razão, o direito, a democracia.

Na sociedade brasileira, fácil reconhecer quem é quem. A intelectualidade, o mundo científico, cultural, artístico, pensadores, trabalhadores conscientizados a se indignarem diante de uma violenta agressão praticada à luz do dia contra uma jovem democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E no arraial dos coxinhas, anti-petistas e congêneres, nem destampando o esgoto que gerou o golpe, tirou o brilho e a empolgação da festa animada pelos acordes da orquestra da família Marinho, Frias, Civita, Mesquita.

Puxando para a realidade nua e crua, a coisa anda mais ou menos assim: 55 senadores votaram pelo 'impeachment' e venceram folgado para continuar o processo (precisava de metade + 1). Acontece que para manter o golpe na votação decisiva, exige-se 2/3 do Senado (54 senadores). As declarações de Romário PSB), Acir Gurgacz (PDT), ambos do Rio de Janeiro, e Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, além de Pedro Chaves (PSC -MT), Eduardo Braga (PMDB-AM), que falam em recuar de suas posições iniciais, vão botar muita lenha nessa fogueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas quem anda mesmo visitando o travesseiro dos golpistas é o brado indignado da galera politizada e consciente, que está à beira de uma desobediência civil, depois de perceberam que conspiradores, traidores e corruptos estavam mesmo era se pelando de medo da Lava-jato e precisavam desapear a presidenta honesta para "estancar a sangria".

Na grande fogueira construída com a lenha do judiciário, o querosene da mídia troglodita e acesa com o fogo de políticos corruptos, foram incineradas em pleno congresso nacional as urnas de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta à lucidez dos cidadãos de bem desse imenso país apelar que o grito rouco das ruas decida a volta da presidenta de 54 milhões de votos. É o mínimo que se espera de uma nação que se diz democrática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO