CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Dino deve repensar a nova política do Maranhão

Apesar do PCdoB ter feito 43 dos 217 prefeitos que integram o Estado do Maranhão e ser considerado o partido com maior numero de eleitos, o governador Flávio Dino, poderia até se considerar o grande vencedor dessas eleições.  Só que não! Ele perdeu em cidades importantes

Apesar do PCdoB ter feito 43 dos 217 prefeitos que integram o Estado do Maranhão e ser considerado o partido com maior numero de eleitos, o governador Flávio Dino, poderia até se considerar o grande vencedor dessas eleições.  Só que não! Ele perdeu em cidades importantes (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Apesar do PCdoB ter feito 43 dos 217 prefeitos que integram o Estado do Maranhão e ser considerado o partido com maior numero de eleitos, o governador Flávio Dino, poderia até se considerar o grande vencedor dessas eleições.  Só que não! Ele perdeu em cidades importantes como Imperatriz, Pinheiro, Grajaú, Caxias, São José de Ribamar e Bacabal, mesmo ganhando a prefeitura em cidades com candidatos de outros partidos.

Vamos relacionar as 10 maiores cidades maranhense pelo PIB:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1-      São Luís 20.798,001 – Terá segundo turno

2-      Imperatriz - 2.456,381 - Delegado Assis (PMDB) foi eleito. Dino apoiou Rosangela Curado (PDT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3-      Açailandia - 1.664,720 - Juscelino (PCdoB), Dino venceu.

4-      Balsas - 1.309, 075 - Dr. Erik (PDT), Dino venceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5-      Timon - 866.222 - Luciano Leitoa (PSB), Dino venceu.

6-      Caxias - 819,613 – Fábio Gentil (PRB) foi eleito. Dino perdeu, apoiou o Prefeito Leo Coutinho (PDT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

7-      Codó - 632,373 – Francisco Nagib (PDT) foi eleito. Dino perdeu, apoiou Pedro Belo ( PCdoB).

8-      Bacabal - 598,132 – Roberto Costa (PMDB) foi eleito. Dino Perdeu. Costa é cria do Senador João Aberto, Sarneyzista de carteirinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

9-      São José de Ribamar  596,770 – Luís Fernando Silva (PSDB). Dino perdeu!

10-   Barra do Corda  565,196 - Eric Costa (PCdoB). Dino venceu!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem, das 10 cidades acima relacionadas, o governador só fez 4 prefeitos, um numero considerado ínfimo pelo estrago que a máquina administrativa poderia causar se fosse melhor trabalhada nessas eleições.

Dino vai precisar repensar numa nova fórmula para conduzir a política do estado, para que possa ter condições de se reeleger ou quem sabe até fazer o seu sucessor em 2018. Ele vai encontrar pela frente as agruras do PSDB (fez 29 prefeitos no estado), e cujo projeto político é justamente ocupar os executivos estaduais e federal daqui a 2 anos. Como também a sede de poder do PMDB ( fez 22 prefeitos no Maranhão), que também almeja as cabeças em 2018.

Por enquanto ironicamente o PSDB é parceiro do seu governo, cujo o Vice – governador Carlos Brandão, está afinadíssimo com as instruções dos Leões. Porém,no ano eleitoral vindouro isso deve mudar. Flávio também terá de enfrentar o antigo aliado e hoje desafeto, o Senador Roberto Rocha (PSB), que não esconde o seu projeto político de conquistar o Palácio dos Leões, para realizar um sonho antigo do ex governador e seu pai, o saudoso Luiz Rocha.

A verdade é que a vitória nas eleições do próximo dia 30 em São Luís, cujo o candidato apoiado por Dino, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), é imprescindível para a definição dos rumos que ele irá tomar para 2018.

Se a famosa lenda da ilha rebelde ainda existir, o candidato opositor Eduardo Braide (PMN), será eleito com mais de 60% dos votos válidos. Caso a sua vitória se confirme, essa será a maior derrota do comunista em 2016 no estado.

Confira a lista dos partidos que mais elegeram no Maranhão, aqui: 

http://g1.globo.com/ma/maranhao/eleicoes/2016/noticia/2016/10/veja-lista-de-partidos-que-mais-elegeram-prefeitos-no-maranhao.html

Veja a listas dos prefeitos eleitos, aqui: 

http://g1.globo.com/ma/maranhao/eleicoes/2016/noticia/2016/10/veja-lista-de-prefeitos-eleitos-em-216-cidades-do-maranhao.html

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO