CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marcelo Zero avatar

Marcelo Zero

É sociólogo, especialista em Relações Internacionais e assessor da liderança do PT no Senado

365 artigos

blog

Discurso de Bolsonaro na ONU foi primor de cinismo

Colunista Marcelo Zero aponta "cinismo" no discurso de Jair Bolsonaro na ONU. "Sobraram, é claro, outros ataques contra a Venezuela, que 'causou um desastre ambiental no Brasil', com derramamento de petróleo em nossas praias. Ou seja, o vilão ambiental e político é a Venezuela, não o Brasil", ironizou

Jair Bolsonaro discursando na ONU (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU foi, como esperado, um primor de cinismo. 

Segundo ele, o Brasil é exemplo no combate à pandemia, na preservação ambiental e no campo dos direitos humanos. As críticas vêm da politização desses temas pela imprensa e por países que têm inveja do Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo fez de tudo para combater a pandemia, com distribuição de recursos para os Estados e para a população, e foi a oposição, com sua tese do isolamento social, que causou uma recessão no país. 

As queimadas são ocasionadas pela seca e pelos caboclos e índios que botam fogo em áreas degradadas para pode sobreviver. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No campo dos direitos humanos, o Brasil é exemplo, pois acolhe muitos refugiados que fogem da “ditadura bolivariana”. Sobraram, é claro, outros ataques contra a Venezuela, que "causou um desastre ambiental no Brasil", com derramamento de petróleo em nossas praias. Ou seja, o vilão ambiental e político é a Venezuela, não o Brasil. 

A frase final de seu pronunciamento foi: o Brasil é um país cristão e conservador e têm a família como base. Disse tudo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO