CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1139 artigos

blog

Ditadura judicial: em 2018 Moro abandonou férias para manter Lula preso, e agora STF entrou em férias para não libertá-lo

"O STF continua, portanto, onde está desde o golpe: fiel ao golpe e ao regime de exceção e agachado diante dos militares. Novas revelações do Intercept mostrarão o quão lastimável foi essa decisão de hoje", avalia o colunista Jeferson Miola

Lula participa de ato em defesa das democracias no Fórum Social Mundial de Salvador. Foto: Ricardo Stuckert Salvador (BA), 15/03/0218.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O novo adiamento do julgamento do habeas corpus sobre a suspeição de Sérgio Moro – que sempre foi notória e ficou ainda mais escancarada com as revelações do site The Intercept Brasil – é clara evidência de que o judiciário está tutelado pelos militares e que o Brasil vive uma ditadura judicial.

É a terceira vez que o STF adia o julgamento do pedido de habeas corpus que foi impetrado ainda em dezembro de 2018, com motivos e razões mundialmente reconhecidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este novo adiamento, que ocorre depois da revelação de provas aterradoras da prática mafiosa do Moro e comparsas do Partido da Lava Jato, adiciona uma carga trágica e perversa à violência perpetrada contra Lula, uma pessoa com 73 anos de idade confinada ilegalmente no cativeiro da Lava Jato há mais de um ano.

A subtração, pelo STF, do direito humano fundamental do Lula ser libertado por habeas corpus tem o mesmo significado que a ação que o privou arbitrariamente da liberdade: é um crime continuado contra ele e um atentado continuado à Constituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão do STF não deixa margem a dúvidas: o país foi mergulhado no abismo fascista e o Estado de Direito deu lugar a uma ditadura judicial.

É um vale-tudo contra Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 7 de julho de 2018, Moro abandonou as férias em Portugal para manter Lula preso, em desobediência à ordem de soltura expedida pelo desembargador Rogério Favreto [aqui].

Neste infame 25 de junho de 2019, o STF entrou em férias para não libertar Lula, em que pese a conspiração estar visceralmente exposta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula estava correto quando disse, ainda em 2016, que o STF estava acovardado e não agia para deter o avanço fascista e o regime de exceção.

A realidade do STF, porém, parece ser ainda mais grave: além de acovardado e tutelado pelos militares, o STF também está acanalhado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*** ***

Atualizado às 16:10 horas: depois de várias reviravoltas, foi anunciado que o habeas corpus finalmente entraria em discussão no STF. A sessão do STF chegou ao final, entretanto, sem votar a suspeição do Moro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*** ***

Atualizado às 19:30 horas: em decisão vergonhosa, o STF finalmente não apreciou o habeas corpus do Lula, em que pese as monumentais provas dos crimes e da parcialidade do Moro, que está escondido nos EUA.

Celso de Mello fez um malabarismo jurídico de quebrar a coluna. Ele diz reconhecer a suspeição do Moro, porém se recusa a conceder a libertação do Lula liminarmente, porque quer antes discutir o mérito. Tóing!!

Sejamos justos: Celso de Mello não desperdiçou a oportunidade de ser oportunista e surfou no truque do Gilmar Mendes, que propôs libertar Lula sem julgar a suspeição do Moro. Os 2, então, nadaram de braçada no cretinismo judicial. O bastidor do dia de hoje é formidável.

O STF continua, portanto, onde está desde o golpe: fiel ao golpe e ao regime de exceção e agachado diante dos militares. Novas revelações do Intercept mostrarão o quão lastimável foi essa decisão de hoje.

Canalhas! Mil vezes canalhas! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO