CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Doria não se fantasiava de gari à toa

O colunista do 247, Alex Solnik, comenta a relação do prefeito João Doria e a gestão pública com os negócios do grupo Lide, criado por ele e que abriga empresas e interesses comerciais; "Depois de Doria se eleger prefeito, o clube, que já tem 1797 associados em todo o Brasil – que pagam de 10 mil a 16 mil de reais por ano somente a título de taxa, sem contar o dinheiro que desembolsam nos demais eventos", "Doria se defende dizendo que formalmente passou o Lide para seu filho, o que só confirma que o controle continua sendo seu, a menos que seu filho seja seu desafeto, do que não há notícia. Não há dúvida que ele tem um grande talento para gestor. Mas de seus próprios negócios. Quando se fantasiava de gari não era só para aparecer", afirma Solnik

O colunista do 247, Alex Solnik, comenta a relação do prefeito João Doria e a gestão pública com os negócios do grupo Lide, criado por ele e que abriga empresas e interesses comerciais; "Depois de Doria se eleger prefeito, o clube, que já tem 1797 associados em todo o Brasil – que pagam de 10 mil a 16 mil de reais por ano somente a título de taxa, sem contar o dinheiro que desembolsam nos demais eventos", "Doria se defende dizendo que formalmente passou o Lide para seu filho, o que só confirma que o controle continua sendo seu, a menos que seu filho seja seu desafeto, do que não há notícia. Não há dúvida que ele tem um grande talento para gestor. Mas de seus próprios negócios. Quando se fantasiava de gari não era só para aparecer", afirma Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Quer ter acesso ao prefeito Doria? Associe-se ao Lide”. Pode ser resumida desse modo a reportagem de Thais Bilenky, na Folha de hoje.

O Lide é uma espécie de clube de empresas com faturamento acima de 200 milhões de reais por ano, fundado por João Doria, que promove seminários, jantares e outros eventos sociais, inclusive fins-de-semana nas praias mais aprazíveis do país, dos quais participam grandes nomes do PIB e da política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de Doria se eleger prefeito, o clube, que já tem 1797 associados em todo o Brasil – que pagam de 10 mil a 16 mil de reais por ano somente a título de taxa, sem contar o dinheiro que desembolsam nos demais eventos, muito maior e em anúncios nas revistas do grupo – foi incrementado com as multinacionais Starbucks e Burger King, a estatal Caixa Econômica Federal e a empresa privada Destre Ambiental, do setor de lixo.

Starbucks e Burger King se associaram em novembro do ano passado, um mês depois de Dória se eleger.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Caixa se associou em março deste ano.

No mesmo mês fechou parceria com a prefeitura na Nota do Milhão. Gilberto Occhi, presidente do banco, participou de oito agendas de Doria desde então.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também em março, Doria lançou, em parceria com a Estre Ambiental um aplicativo do programa Limpa-Rápido. Em julho, a empresa se associou ao Lide. Em agosto, seu presidente, Wilson Quintella foi capa da revista “Lide”.

Doria se defende dizendo que formalmente passou o Lide para seu filho, o que só confirma que o controle continua sendo seu, a menos que seu filho seja seu desafeto, do que não há notícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvida que ele tem um grande talento para gestor. Mas de seus próprios negócios.

Quando se fantasiava de gari não era só para aparecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO