CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Doria terá tantos votos quanto o seu ibope

Para um partido que "estava se queixando da falta de elos com a classe C", como o PSDB, a candidatura de João Doria Jr a prefeito de São Paulo "é um prato difícil de engolir", analisa o colunista do 247 Alex Solnik, para quem o empresário e apresentador terá a mesma quantidade de votos que a audiência de seu programa na TV, o 'Show Business'; para o jornalista, "a derrota nas eleições vai ser vexatória para o PSDB, que sempre tem disputado ao menos o segundo turno em São Paulo nos últimos 25 anos"

Para um partido que "estava se queixando da falta de elos com a classe C", como o PSDB, a candidatura de João Doria Jr a prefeito de São Paulo "é um prato difícil de engolir", analisa o colunista do 247 Alex Solnik, para quem o empresário e apresentador terá a mesma quantidade de votos que a audiência de seu programa na TV, o 'Show Business'; para o jornalista, "a derrota nas eleições vai ser vexatória para o PSDB, que sempre tem disputado ao menos o segundo turno em São Paulo nos últimos 25 anos" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ora, ora, ora, os tucanos de raiz, que a cada eleição perdida repetem o mantra "precisamos ficar mais perto do povo", devem estar tendo pesadelos com a possibilidade cada vez mais realista de que o candidato do partido a prefeito de São Paulo seja o novato João Doria Jr.

Para quem estava se queixando da falta de elos com a classe C, é um prato difícil de engolir. Por mais que o solerte candidato, que se torna conhecido como Bebê Johnson, manifeste sua intenção de visitar toda a periferia da cidade em busca de votos, nem o mais imbecil dos vira-latas da rua vai imaginar que haverá alguma identificação entre o Bebê Johnson e a turma da Zona Leste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São coisas que não se misturam. Eles falam línguas diferentes, arrisco a dizer. Tudo indica que ele poderá obter nas urnas a mesma porcentagem e audiência de seu programa de TV, que não passa de 1 ponto, quando não dá traço.

O mais espantoso ainda é que Doria é mais um que vai usar o legado de Covas para se viabilizar, quando todo mundo sabe que ele foi apenas um executivo do governo e que vai se viabilizar (é o que se teme no partido) porque tem patrocinadores tanto para sua campanha como, quiçá, para a de Alckmin a presidente da República, o que é decisivo nesses tempos em que amigos ricos são bem vindos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com tais atributos, é difícil admitir que não vença as prévias no partido, mas a derrota nas eleições de verdade vai ser vexatória para o PSDB, que sempre tem disputado ao menos o segundo turno em São Paulo nos últimos 25 anos.

Mas não é apenas a falta de identificação com a maioria do eleitorado que joga contra Doria. É que não dá para entregar um orçamento de 50 bilhões de reais nas mãos de um aprendiz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO