CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Doria vira o anti-Bolsonaro

"Seria impensável alguém imaginar, em 2018, quando ele próprio criou a chapa Bolsodoria, que o governador João Doria seria o maior opositor de Bolsonaro em 2020", escreve o jornalista Alex Solnik

João Doria e Jair Bolsonaro (Foto: Gov. SP | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Seria impensável alguém imaginar, em 2018, quando ele próprio criou a chapa Bolsodoria, que o governador João Doria seria o maior opositor de Bolsonaro em 2020. Mas é o que está acontecendo.

É claro que nem ele nem ninguém desejava que acontecesse o que está acontecendo, e não está sendo bom para ninguém, muito ao contrário, mas aconteceu e a opinião pública tem condições de comparar a atuação do governador com a do presidente da República.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último embate, hoje de manhã, Doria pediu à população que não siga os conselhos do O lema de Doria é “fique em casa” e o de Bolsonaro, “saia de casa”.

No entanto, por mais que Bolsonaro exorte as pessoas a irem à rua elas não vão, ao menos é o que vejo em São Paulo, por duas razões: Doria e a TV Globo, como bem lembrou o doutor em ciência política pela Universidade de Oxford, Mathias Alencastro, hoje, na “Folha”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A TV Globo, mais precisamente o “Jornal Nacional” têm feito, na sua opinião, o trabalho de orientar e organizar a população em meio ao caos disseminado pelo governo.

Tanto Doria quanto o “Jornal Nacional” apresentam diariamente, aos paulistas, a gravidade da situação, com argumentos fundamentados em determinações internacionais da Organização Mundial da Saúde e números que falam por si.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E números assustam mais que palavras.

Bolsonaro dissemina desinformações entre seus apoiadores incondicionais, que ensaiam carreatas, mas a maioria dos brasileiros não acredita nele porque tem medo de ficar doente, o que mostra que ele está perdendo a batalha da comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como também salientou Alencastro, a epidemia ressuscitou a televisão e Bolsonaro não percebeu, continua navegando nas redes sociais.

É óbvio que a crise terá influência decisiva sobre o resultado das eleições de 2022. Mais uma vez devido às circunstâncias, o governador paulista conseguiu polarizar com Bolsonaro, já que partidos de oposição, como o PT não têm como influir, decisivamente, nos rumos dessa crise histórica.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 E na disputa com Bolsonaro ele tem levado, por ora, a melhor.

 Só falta Doria bater panela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO