CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lula Miranda avatar

Lula Miranda

Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

169 artigos

blog

E a oposição atravessou o Rubicão (e chafurdou na lama)

Existem brasileiros viciados em propinas, em golpes políticos e nas mais diversas ilegalidades e iniquidades. Acham-se no direito de implantar no país uma espécie de “império do golpismo”. Mas o Brasil é muito maior, e mais virtuoso, que essa gente

Paris - França, 30/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff participa da Mission Innovation Launch Event durante 21º Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP21. Foto: Rafael Carlota/PR (Foto: Lula Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alea jacta est, é o que parece nos dizer os canalhas e os golpistas da oposição, à maneira de um Júlio César corrompido/tresloucado, ao propugnar, sem mérito ou justa causa, o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O problema a se deplorar é que os canalhas e os golpistas jogam não com a própria sorte, mas com a sorte dos brasileiros, que estavam, há muito, abandonados à própria sorte pelas subelites reacionárias, mas já vislumbravam, no curto prazo, um distensionamento na crise política e o começo de uma melhoria na crise econômica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E logo agora esse golpe?! Azar da população mais carente.

Olhe, você pode até não gostar da presidente, pessoalmente, ou de seu governo. É um direito seu. O país está passando por um período de crise econômica bastante complicada; estamos tendo problema de desemprego e inflação etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, a situação não tá fácil pra ninguém.

Mas daí você querer apear do poder, por intermédio de um golpe, uma presidente legitimamente eleita vai uma distância enorme.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí não pode. Aí já é uma ilegalidade. Aí já é uma temeridade.

Mas é de estarrecer como existe um grupo de indivíduos na sociedade, minoritário decerto (ainda bem), que parece gozar com a ilegalidade e dela jactar-se – ou com ela amaziar-se.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São uns “imorais”.

Senão vejamos a nossa História recente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, derrubaram o Jango, no golpe militar de 1964. Depois, décadas mais tarde, tentaram, a todo custo, impedir a redemocratização do país.

Depois da quase ruína do país, imposta pela era FHC, e após a histórica eleição do primeiro presidente operário do país – isso já é História – tentaram impedir o Lula de concorrer a um segundo mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E agora, da mesma maneira, a História se repete como farsa. Agora com Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil. Querem impedir a Dilma de concluir o seu mandato constitucional.

É o vício do golpe que torna o caminho torto.

Tem uma “turminha” aí, baixo astral, que se esmera em escrever, por linhas tortas, uma outra e porca história.

Outra coisa, um pequeno detalhe, cá entre nós: esses canalhas golpistas não enganam ninguém; estão querendo tirar a Dilma exatamente pelo fato dela estar empenhada em acabar com a corrupção neste país.

Mas... os canalhas têm método.

Canalhas são metódicos, inescrupulosos, maquiavélicos.

Talvez o maior “erro” da presidente Dilma tenha sido o de meter o bedelho nessa verdadeira casa de marimbondos que é o cartel da corrupção no Brasil.

Alguns maus parlamentares (a maioria), alguns maus empresários (a minoria), e alguns maus cidadãos, também, estão, há muito, [mal] “habituados”, ou viciados, com propinas e corrupção.

E a falta de propina, tal qual ocorre a um adicto, deixa o indivíduo viciado, como registra a literatura médica, inicialmente, numa espécie de torpor, que é logo seguido de fraqueza, sudorese intensa e tremedeira. Mais tarde, se o indivíduo não conseguir sua dose diária de corrupção, torna-se agressivo e é capaz até de matar para ter acesso à sua dose diária e assim saciar a sua necessidade.

Enfim, existem brasileiros viciados em propinas, em golpes políticos e nas mais diversas ilegalidades e iniquidades.

Acham-se no direito de implantar no país uma espécie de “império do golpismo”.

Mas o Brasil é muito maior, e mais virtuoso, que essa gente.

O Brasil é muito maior que esses pobres, ordinários e infames viciados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO