CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Ecocídio

O governo Bolsonaro já deixou claro que sua preocupação com os biomas passa pelo quanto eles atrapalham o agronegócio

Jair Bolsonaro (Foto: ALAN SANTOS/PR | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

18 milhões de animais mortos nas queimadas que assolaram florestas brasileiras, isso, sem contar as perdas provocadas pelo desmatamento, e pelo desequilíbrio dos biomas.

É indisfarçável o crime que está sendo cometido em território brasileiro contra o planeta, contra a flora e contra a fauna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se pode colocar toda culpa no clima, como se o clima já não fosse resultado da manipulação humana;  além do que, não há dúvida de que muitos desses incêndios foram criminosos, e não é de hoje.

O mundo já está falando em regeneração, ou seja, não basta conter a devastação, é preciso, e, urgentemente, proceder a regeneração dos biomas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso nos coloca numa situação bastante complicada. O governo Bolsonaro já deixou claro que sua preocupação com os biomas passa pelo quanto eles atrapalham o agronegócio.

O governo, inclusive, liberou uma série de agrotóxicos que põe em risco a sobrevivência das abelhas, o que significa dizer, põe em risco a flora, para além do que já fazem os incêndios e os desmatamentos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tem-se a impressão de estar numa guerra perdida. Como convencer o governo brasileiro a, minimamente, cumprir a suas próprias leis ambientais? Se não conseguimos êxito no mínimo, como o conseguiremos na medida em que a ênfase passa da contenção para a regeneração?

Cada vez mais tenho menos dúvida de que, se não for seguido o exemplo de países como a Colômbia, que transformou seu bioma sob maior risco em sujeito de direito, designando para este bioma um defensor frente ao Judiciário, não haverá alternativa a não ser a de assistir a destruição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A menos que este governo seja interrompido já! A palavra está com o Judiciário e com o legislativo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO