CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Eliane Cantanhede diz que é fã da Lava Jato

"Jornalista não pode ser fã de nada. Se é fã não é jornalista. Se é jornalista não é fã. Quem é fã é fã de um ídolo. Quem é fã só vê suas virtudes e não os defeitos", critica o jornalista Alex Solnik sobre a declaração da colunista Eliane Cantanhêde, que disse nesta segunda-feira, 19, ser fã da operação Lava Jato; "Mas declarar-se fã de uma operação inquisitorial que conspira contra a política e contra a democracia brasileira revela não só falta de espírito crítico, mas de desrespeito a todos os que lutaram e tombaram para redemocratizar o país"

Eliane Cantanhede diz que é fã da Lava Jato
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Eu estava ouvindo a Eliane Cantanhede comentando os assuntos políticos do dia, agora há pouco, ao vivo, na Rádio Eldorado de São Paulo quando, iniciando a resposta a uma ouvinte, a jornalista disse:

   “Eu sou fã da Lava Jato”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Desliguei na hora, chocado com a declaração da colega. Posso não concordar com a maioria de suas opiniões, mas não a critico por isso, todos têm o direito de dizer o que acham que devem dizer.

  Mas no momento em que afirma ser “fã” da Lava Jato, alguma coisa fica fora da ordem. Não por se declarar fã da Lava Jato especificamente, mas por se dizer fã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Jornalista não pode ser fã de nada.

   Se é fã não é jornalista. Se é jornalista não é fã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Quem é fã é fã de um ídolo.

   Quem é fã só vê suas virtudes e não os defeitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E jornalista aprende desde cedo que é preciso sempre ver os dois lados da questão para chegar mais próximo à verdade e contá-la aos leitores.

   Declarar-se fã de alguém ou de alguma coisa não combina com os propósitos do jornalismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Mas declarar-se fã de uma operação inquisitorial que conspira contra a política e contra a democracia brasileira revela não só falta de espírito crítico, mas de desrespeito a todos os que lutaram e tombaram para redemocratizar o país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO