CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Em nome da corrupção

Tráfico de influência, lobby, compra de votos, como por exemplo, a da (reducionista reforma da previdência) que na atualidade parecem ser claríssimas ações da corrupção. Em que mãos se encontra o comando do país?

Em nome da corrupção (Foto: Antonio Cruz/ ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que é corrupção?

Alterar as condições originais de algo, e então levá-lo à decomposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam. Quem pensou e disse isto foi Nicolau Maquiavel – em seu clássico: O Príncipe.

A corrupção é antiga, muito antiga. E tratar bem os homens ou aniquilá-los também é um ato remoto. E ambos derivam de uma época em que a BARBÁRIE se fantasiava de SOBERBA. Alias a barbárie mora no coração humano; há muito. E a justiça nunca existiu para TODOS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cetro está nas mãos dos príncipes, reis, presidentes, parlamentares, oficiais, gestores, clérigos e outros rótulos de poder que estão empilhados por cima das cabeças humanas que não desejam pensar, idealizar, ou descobrir qual é o NOME DA ROSA...

Usar o público em detrimento do privado, se constitui em corrupção, e através deste sistema, vimos governos caírem e governos serem erguidos. Quem são os corruptos, e quem são os corruptores? Seria a corrupção um modo crebro ou intermitente de produção?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tráfico de influência, lobby, compra de votos, como por exemplo, a da (reducionista reforma da previdência) que na atualidade parecem ser claríssimas ações da corrupção. Em que mãos se encontra o comando do país? São milhões de brasileiros que não tem noção histórica do quão instável se tornou o seu viver. As pessoas caminham virando lixo para comer, como eu já vi; constituindo assim o insumo de uma indústria da morte retro alimentadora dos tais podres poderes instituídos.

Existem pessoas morrendo em hospitais que não possuem leitos, médicos, e tratamento adequado para salvar vidas; existem pessoas sem educação, sem rumo, sobrevivendo de migalhas como vários professores e alunos brasileiros geridos e lesados pela mão da corrupção – a mãe corrupção que verdadeiramente virou um modismo no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO