CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rogério Correia avatar

Rogério Correia

Deputado federal (PT-MG)

81 artigos

blog

Em queda livre nas pesquisas, Bolsonaro acena para tática golpista de Trump

"Ao contrário do que fizeram até alguns políticos do Partido Republicano, o partido do próprio Trump, Bolsonaro não condenou a ação contra o Congresso americano", aponta o deputado Rogério Correia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não foi preciso aguardar muito para Jair Bolsonaro explicitar as táticas para 2022 no Brasil, um dia depois de o ainda presidente americano Donald Trump ter dado apoio implícito à turma que invadiu o Capitólio em Washington.

Ao contrário do que fizeram até alguns políticos do Partido Republicano, o partido do próprio Trump, Bolsonaro não condenou a ação contra o Congresso americano. “A falta desta confiança nas eleições levou a este problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deu a senha para seus apoiadores mais radicais: “se perdermos, vocês já sabem o que fazer”.

Em março do ano passado, Jair Bolsonaro afirmou que iria provar “em breve” que as eleições de 2018 foram fraudadas no Brasil. Até hoje, dez meses depois, não apresentou uma única “prova” sequer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo isso em meio à nova pesquisa de popularidade do presidente, divulgada hoje pelo PoderData. Em apenas duas semanas, a desaprovação de Bolsonaro disparou seis pontos percentuais, de 46% para 52%. Um recorde desde que o instituto começou as pesquisas, em junho passado.

Enquanto a nova pesquisa era divulgada nos meios de comunicação e redes sociais, Jair Bolsonaro dava um jeito de falar sobre a ação disparatada dos trumpistas ontem em Washington – sem condena-la e até fazendo um elogio indireto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Coincidência é que não é...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO