CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

Encontramos a mulher mais “velha” do Brasil. Baiana comemora 113 anos

Pois não é que o Radialista e Diretor da Rádio Angiquinho Giuliano Ribeiro e o cinegrafista DJ D`juby descobriram nesta segunda-feira, 15, a mulher mais antiga do Brasil e uma das mais antigas do mundo segundo comparativo do site Wikipédia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não é de hoje que a longevidade é um assunto que encanta as pessoas. Até mesmo na Bíblia Sagrada nós temos referência sobre a pessoa mais velha que já existiu na face da terra. Matusalém, personagem do Antigo Testamento, conhecido por ser o que mais viveu, pois teria falecido aos 969 anos. Filho de Enoque, pai de Lameque, avô de Noé é conhecido até os dias atuais.

Pois não é que o Radialista e Diretor da Rádio Angiquinho Giuliano Ribeiro e o cinegrafista DJ D`juby descobriram nesta segunda-feira, 15, a mulher mais antiga do Brasil e uma das mais antigas do mundo segundo comparativo do site Wikipédia. Vamos agora fazer o processo para colocá-la no Livro dos Recordes (Guinness Book), disse Giuliano. Dona Inocência Vieira de Jesus é moradora da cidade de Paulo Afonso na Bahia. Baiana, negra, agricultora aposentada do Sertão do Nordeste. Sua festa de aniversário foi muito bonita, e ela completou exatamente 113 anos de vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nascida no dia 15 de julho 1906, no Sítio Barra na também baiana cidade de Glória (antigamente Paulo Afonso, Forquilha, pertencia a esta cidade). Filha de Cícero e Joana Leite da Conceição (falecidos). Casou com Antônio Teotônio (esposo já falecido) e tiveram oito filhos sendo uma adotiva, apenas quatro filhas estão vivas, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Paulo Afonso. A mulher mais “velha” do Brasil tem dezesseis netos, trinta e quatro bisnetos, quinze tataranetos e um tetraneto.

Dona Inocência de Jesus (até no nome é abençoada), chegou aos sete anos na antiga Barroca, vinda de Glória, e depois foi para atual casa onde mora há 106 anos na localidade, conhecida como Pedra Comprida no Bairro Oliveira Brito em Paulo Afonso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alegre, lúcida, ela ainda tem disponibilidade para caminhar, não é portadora de nenhuma doença e tem uma memória invejável. Dona Inocência ainda lembra do seu tempo de infância e conta histórias de Lampião, Maria Bonita (sua conterrânea) e dos cangaceiros que viveram nesta região do Nordeste.

A mulher com mais idade no Brasil disse que o segredo para viver muito é comer alimentos naturais e sem veneno (agrotóxicos).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a festa organizada por seus familiares, Dona Inocência de Jesus teve direito a um bolo com vela indicando sua idade de 113 anos. A supercentenária festou agradecendo a Deus por tudo o que já viveu. E quem pensa que ela está satisfeita, se engana. Ela quer viver muitos anos ainda pela frente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO