Escolhidos por Deus

(Foto: Divulgação)

A imagem, as cores do templo,  os símbolos  e as palavras ouvidas ali  nos remetem a um culto pré- medieval.

Edir Macedo,  um sujeito que já foi   preso no Brasil por estelionato  e charlatanismo e  é investigado  em Portugal por  suspeita de tráfico internacional de crianças , um sujeito banido de países da África por charlatanismo, coloca  as suas  duas mãos " ungidas"  sobre a cabeça de Jair Bolsonaro , e, enquanto uma música que  nos remete a uma marcha fúnebre é  ouvida,  o autoproclamado  " bispo"   declara solenemente : " Uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para lhe dar sabedoria, para que este país seja transformado(... )"

De fato, o Brasil está se  transformando rapidamente, senhor Edir Macedo. 

Estamos nos transformando em um dos países mais odiados do mundo( estive em  mais de 80 países e vivi  seis anos  na Europa, onde o Brasil sempre foi  amado e hoje é odiado) , nós nos transformanos rapidamente em um país boicotado e ridicularizado no mundo todo pelo mandatário cruel , criminoso,  incendiário , vingativo e analfabeto  que elegemos.. 

Os casos de racismo,  assassinatos e tortura de jovens pobres, indígenas ou negros aumentaram assustadoramente desde a  posse de Bolsonaro, a Amazônia arde em chamas depois que o " escolhido por Deus"   conseguiu destruír o IBAMA, cortar imensas   verbas usadas na  fiscalização de incêndios criminosos e  vem desumanizando nossos irmãos indígenas a ponto de afirmar que não haveria mais " um centímetro de terra demarcada para  terras indígenas" .

Nós nos  transformamos em uma nação em que mulheres muçulmanas  doces e pacíficas sao agredidas na rua por usarem um véu , exatamente o mesmo véu que  Maria usava. Nós  nos transformamos em um país que incendeia não apenas as suas florestas mas também  templos espíritas e afro- brasileiros,  a mando de líderes  "evangélicos ". 

Nós nos transformamos em um país onde uma menininha linda, que entrevistei há 3 anos,  é agredida no Rio com uma PEDRADA na cabeça,  apenas por estar vestida de branco e voltando de uma oração em um templo afro- brasileiro. 

Nós nos transformamos em um país que agride  meu  amigo muçulmano Mohamed Ali por estar vendendo esfihas em Copacabana  depois de fugir da guerra da Síria para não morrer.

Graças a pessoas cono o senhor , a líderes que também se  autoproclamam  " escolhidos  por Deus"  , nós realmente nos transformamos  em um país que faz com que milhares de brasileiros percam seus empregos e  voltem para a miséria porque o  presidente " escolhido por Deus" desrespeita  absurda e cruelmente todos os  países árabes , nossos grandes parceiros conerciais há décadas, em nome de uma subserviência  vergonhosa a um anão comercial mas  gigante da indústria  da morte:   Israel.

De fato,  a nossa transformação  tem assustado o mundo civilizado e deliciado  apenas Netanyahu e Donald Trump , que também se veem como " escolhidos por Deus" .Sujeitos   denunciados pela  ONU  por crimes contra CRIANÇASnas  fronteiras  dos EUA  e pelo assassinato e tortura de crianças palestinas. 

Nós nos transformamos, sim,  senhor Edir Macedo ,  em uma nação onde uma   senhora idosa,  com o rosto da bondade ,  por ser de uma religião africana, pode ser agredida a pontapés  por  traficantes " evangélicos"   que agora matam  os que ousam ter uma crença religiosa diferente

Como jornalista,  crisã e ativista pela paz  e tolerância religiosa , sinto imenaa vergonha do país em que nos transformamos, graças aos  " escolhidos por Deus"  . Um deus que , como  seguidora de Cristo, eu jamais reconhecerei. Um deus que celebra  a morte e , a tortura   e  que cheira a enxofre.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247