CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lúcia Helena Issa avatar

Lúcia Helena Issa

Jornalista, escritora e ativista pela paz. Foi colaboradora da Folha de S.Paulo em Roma. Autora do livro "Quando amanhece na Sicília". Pós- graduada em Linguagem, Simbologia e Semiótica pela Universidade de Roma e embaixadora da Paz por uma organização internacional. Atualmente, vive entre o Rio de Janeiro e o Oriente Médio.

60 artigos

blog

Escolhidos por Deus

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A imagem, as cores do templo,  os símbolos  e as palavras ouvidas ali  nos remetem a um culto pré- medieval.

Edir Macedo,  um sujeito que já foi   preso no Brasil por estelionato  e charlatanismo e  é investigado  em Portugal por  suspeita de tráfico internacional de crianças , um sujeito banido de países da África por charlatanismo, coloca  as suas  duas mãos " ungidas"  sobre a cabeça de Jair Bolsonaro , e, enquanto uma música que  nos remete a uma marcha fúnebre é  ouvida,  o autoproclamado  " bispo"   declara solenemente : " Uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para lhe dar sabedoria, para que este país seja transformado(... )"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fato, o Brasil está se  transformando rapidamente, senhor Edir Macedo. 

Estamos nos transformando em um dos países mais odiados do mundo( estive em  mais de 80 países e vivi  seis anos  na Europa, onde o Brasil sempre foi  amado e hoje é odiado) , nós nos transformanos rapidamente em um país boicotado e ridicularizado no mundo todo pelo mandatário cruel , criminoso,  incendiário , vingativo e analfabeto  que elegemos.. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os casos de racismo,  assassinatos e tortura de jovens pobres, indígenas ou negros aumentaram assustadoramente desde a  posse de Bolsonaro, a Amazônia arde em chamas depois que o " escolhido por Deus"   conseguiu destruír o IBAMA, cortar imensas   verbas usadas na  fiscalização de incêndios criminosos e  vem desumanizando nossos irmãos indígenas a ponto de afirmar que não haveria mais " um centímetro de terra demarcada para  terras indígenas" .

Nós nos  transformamos em uma nação em que mulheres muçulmanas  doces e pacíficas sao agredidas na rua por usarem um véu , exatamente o mesmo véu que  Maria usava. Nós  nos transformamos em um país que incendeia não apenas as suas florestas mas também  templos espíritas e afro- brasileiros,  a mando de líderes  "evangélicos ". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós nos transformamos em um país onde uma menininha linda, que entrevistei há 3 anos,  é agredida no Rio com uma PEDRADA na cabeça,  apenas por estar vestida de branco e voltando de uma oração em um templo afro- brasileiro. 

Nós nos transformamos em um país que agride  meu  amigo muçulmano Mohamed Ali por estar vendendo esfihas em Copacabana  depois de fugir da guerra da Síria para não morrer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Graças a pessoas cono o senhor , a líderes que também se  autoproclamam  " escolhidos  por Deus"  , nós realmente nos transformamos  em um país que faz com que milhares de brasileiros percam seus empregos e  voltem para a miséria porque o  presidente " escolhido por Deus" desrespeita  absurda e cruelmente todos os  países árabes , nossos grandes parceiros conerciais há décadas, em nome de uma subserviência  vergonhosa a um anão comercial mas  gigante da indústria  da morte:   Israel.

De fato,  a nossa transformação  tem assustado o mundo civilizado e deliciado  apenas Netanyahu e Donald Trump , que também se veem como " escolhidos por Deus" .Sujeitos   denunciados pela  ONU  por crimes contra CRIANÇASnas  fronteiras  dos EUA  e pelo assassinato e tortura de crianças palestinas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós nos transformamos, sim,  senhor Edir Macedo ,  em uma nação onde uma   senhora idosa,  com o rosto da bondade ,  por ser de uma religião africana, pode ser agredida a pontapés  por  traficantes " evangélicos"   que agora matam  os que ousam ter uma crença religiosa diferente

Como jornalista,  crisã e ativista pela paz  e tolerância religiosa , sinto imenaa vergonha do país em que nos transformamos, graças aos  " escolhidos por Deus"  . Um deus que , como  seguidora de Cristo, eu jamais reconhecerei. Um deus que celebra  a morte e , a tortura   e  que cheira a enxofre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO