CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

'Estadão' trata leitores como Homer Simpsons

"Provavelmente por encomenda do grupo que tenta viabilizar a candidatura de Luciano Huck, Armínio Fraga e seu cofrinho à frente, o 'Estadão', que já foi um grande jornal se apequena hoje ao manipular os resultados de uma pesquisa", critica o colunista do 247 Alex Solnik; ele diz que somente quem tem tempo e curiosidade de ler a matéria embaixo do título fica sabendo que a pergunta da pesquisa não tem nada a ver com a eleição presidencial, como a manchete faz supor; "Também é inaceitável incluir Huck numa relação de políticos. Quem caiu nessa, caiu, mas quem não caiu percebeu que o jornal agrediu a inteligência dos seus leitores. Tratou-os como Homer Simpsons", diz Solnik

"Provavelmente por encomenda do grupo que tenta viabilizar a candidatura de Luciano Huck, Armínio Fraga e seu cofrinho à frente, o 'Estadão', que já foi um grande jornal se apequena hoje ao manipular os resultados de uma pesquisa", critica o colunista do 247 Alex Solnik; ele diz que somente quem tem tempo e curiosidade de ler a matéria embaixo do título fica sabendo que a pergunta da pesquisa não tem nada a ver com a eleição presidencial, como a manchete faz supor; "Também é inaceitável incluir Huck numa relação de políticos. Quem caiu nessa, caiu, mas quem não caiu percebeu que o jornal agrediu a inteligência dos seus leitores. Tratou-os como Homer Simpsons", diz Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Provavelmente por encomenda do grupo que tenta viabilizar a candidatura de Luciano Huck, Armínio Fraga e seu cofrinho à frente, o “Estadão”, que já foi um grande jornal se apequena hoje ao manipular os resultados de uma pesquisa.

“Aprovação de Huck cresce 60%” grita o matutino em letras garrafais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem lê apenas a manchete, o que não é raro acontecer, sai convencido que Huck disparou na pesquisa presidencial de forma espetacular em apenas dois meses.

Somente quem tem tempo e curiosidade de ler a matéria embaixo do título fica sabendo que a pergunta da pesquisa é a seguinte:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

Nada a ver com a eleição presidencial, como a manchete faz supor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também é inaceitável incluir Huck numa relação de políticos.

Quem caiu nessa, caiu, mas quem não caiu percebeu que o jornal agrediu a inteligência dos seus leitores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tratou-os como Homer Simpsons.

Mais uma armação do Armínio que naufraga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parece que sua próxima brilhante ideia é lançar Tiazinha para vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO