CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

Estão destruindo um dos bens mais valiosos de democracia: a Justiça

"O Brasil está perdendo a oportunidade de promover o combate à corrupção com absoluta imparcialidade das autoridades competentes e de elevar os órgãos de fiscalização e controle, e o judiciário, ao topo institucional equiparando-os aos das grandes nações desenvolvidas. Ao invés disso, se apequenaram, rebaixaram todos esses órgãos a níveis deploráveis, irresponsavelmente, ao negligenciarem, de forma estúpida, as garantias constitucionais e o estado democrático de direito. Estão destruindo uma dos bens mais valiosos de uma nação democrática: a Justiça", diz o colunista Laurez Cerqueira

Brasilia, DF, Brasil, 19/04/2017: o presidente Michel Temer e o Juiz federal Sergio Moro se cumprimentam durante solenidade comemorativa ao dia do exercito. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress (Foto: Laurez Cerqueira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde o início, a Lava-Jato, com sua parceria diabólica com a Rede Globo e outras organizações de comunicação, mirou o ex-presidente Lula e o PT, para quem sabe, um tiro fatal.

Isso ficou muito claro nessa reta final, com o despreparo demonstrado pelo juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, com a politização aberta e afrontosa contra o ex-presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São pessoas muito aquém das funções públicas que exercem, que parecem flertar com um reino absolutista, e não se dão conta da dimensão do significado da justiça, como valor, na construção da nação democrática.

O que se vê agora é o tiro saindo pela culatra. Ao se afastarem de suas funções públicas de juiz e investigador e assumirem o protagonismo político escancarado, estão vendo crescer rapidamente um sólido apoio popular ao ex-presidente Lula e ao PT, por ele estar sendo vítima de perseguição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso já foi identificado em várias pesquisas de opinião, que registraram grande aumento do índice de eleitores que votariam espontaneamente no ex-presidente, para a Presidência da República, em 2018, e do crescimento de filiações ao Partido dos Trabalhadores.

Moro, Dallangnol, Janot, Gilmar Mendes e outros, estão se prestando ao serviço de tarefeiros da política dos setores mais retrógrados do país. Por isso, entrarão para a história pela porta dos fundos e ficarão na galeria dos brasileiros indignos de suas funções públicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O combate à corrupção jamais poderia ter se enveredado pela política e pela perseguição a adversários, como está acontecendo.

O Brasil está perdendo a oportunidade de promover o combate à corrupção com absoluta imparcialidade das autoridades competentes e de elevar os órgãos de fiscalização e controle, e o judiciário, ao topo institucional equiparando-os aos das grandes nações desenvolvidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao invés disso, se apequenaram, rebaixaram todos esses órgãos a níveis deploráveis, irresponsavelmente, ao negligenciarem, de forma estúpida, as garantias constitucionais e o estado democrático de direito.

Estão destruindo uma dos bens mais valiosos de uma nação democrática: a Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO