Estupidez pandêmica

Um vídeo divulgado no Instagram de uma advogada escancarou a estupidez do ato contra o Congresso Nacional e o STF, em Porto Velho, Rondônia. Um grupo se reuniu para pedir um novo AI-5, Ato Institucional que suspendeu vários direitos durante a ditadura, inclusive o de se manifestar

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Psol vai denunciar Jair Bolsonaro à Organização Mundial de Saúde por expor a população a risco de morte pelo coronavírus. Ele deu uma banana à orientação de isolamento após seu teste ter dado negativo para o Covid-19 e foi cumprimentar manifestantes durante ato fascista em Brasília.

Ao contrário de chefes de estado que se submeteram às regras para frear o contágio e as mortes pela doença, Bolsonaro se uniu a um grupo de manifestantes, fez selfies e distribuiu apertos de mão.

Dois gestos surreais de um presidente da república no mesmo dia: estimular a população a não levar a sério o controle de uma pandemia e a pedir fechamento do Congresso.

A imprensa nacional e estrangeira e os presidentes da Câmara e do Senado repudiaram a estupidez e irresponsabilidade de Bolsonaro.

Em outras palavras, se propaga que Bolsonaro é doido e mau.

O deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) alerta para as pessoas da comitiva do presidente que voltaram de Miami com o coronavírus. Bolsonaro testou negativo. Por sorte, o vírus disse: ele não!

Dra. AI-5

luciana oliveira 1

Um vídeo divulgado no Instagram de uma advogada escancarou a estupidez do ato contra o Congresso Nacional e o STF, em Porto Velho, Rondônia. Um grupo se reuniu para pedir um novo AI-5, Ato Institucional que suspendeu vários direitos durante a ditadura, inclusive o de se manifestar.

Pelo compartilhamento do apelo à supressão de direitos, censura e repressão, a advogada foi apelidada de Dra. AI-5.

Ação ‘contagiante’

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), divulgou em seu portal uma ação descabida: a visitação de idosos em exposição sobre dinossauros no shopping da capital.

A matéria da assessoria diz que a secretária, Ana Maria Negreiros, participou do ‘divertimento’ dos idosos, grupo mais vulnerável ao contágio e morte pelo coronavírus.

A letalidade pelo Covid-19 chega a quase 15%.

Contrariando recomendações do ministério da saúde, levou os mais frágeis à exposição ao contágio pela doença.

luciana oliveira 2

Queira distância

O governo da China anunciou o declínio de contágio e mortes pelo novo coronavírus graças ao controle rigoroso de movimentação de pessoas e isolamento dos doentes.

O país que registrou quatro mil casos no início de fevereiro, teve apenas 30 no último sábado.

Evitar aglomeração e isolar os infectados foram medidas determinantes para frear a doença.

Evento cancelado

Em obediência às orientações do Ministério da Saúde, entre elas, a de evitar aglomeração de pessoas em razão da pandemia do Covid-19, comunicamos o cancelamento deste evento marcado para o dia 21/03.

luciana oliveira 3

 

luciana oliveira 4

 

luciana oliveira 5

É isso por hoje.

Mantenha distância contra o coronavírus e o bolsonavíru

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247