CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Eu absolvo Karnal

Karnal nunca se disse de esquerda ou defendeu o socialismo 

Karnal nunca se disse de esquerda ou defendeu o socialismo  (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma repentina avalanche de críticas da esquerda varreu este fim de semana o historiador Leandro Karnal, que num jantar regado a vinho anunciou “projetos comuns” com o juiz Sérgio Moro.

Karnal nunca se disse de esquerda ou defendeu o socialismo — até onde eu sei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre o vi competente professor de frases feitas, quase de autoajuda, cuja safra faz sucesso entre os que têm preguiça intelectual.
A bronca efetiva não é com Karnal, mas com a parcialidade do juiz Sérgio Moro alinhado à extrema-direita.

Ao se juntarem para “projetos comuns” os seguidores de Karnal sentiram-se apunhalados pelas costas como se ele também tivesse tomado partido das arbitrariedades no âmbito da Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Karnal não suportou o patrulhamento ideológico e apagou o post de suas redes sociais. Perdeu vários fãs, que se sentiram “traídos” e “decepcionados” com a parceira com Moro.

“Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear. A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum”, havia postado o historiador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembrado o polêmico dramaturgo Nelson Rodrigues, quem se decepciona é a donzela que transa pela primeira vez já pensando no casamento.
Portanto, que sirva esse caso de lição para todos: não há tábua de salvação sem efetiva luta popular contra o golpe e o Estado de exceção em vigor no país.

Eu absolvo Karnal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO