CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

913 artigos

blog

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro

"Eu acuso Bolsonaro de criar condições para o assassinato frio de Marcelo Arruda. Eu acuso Bolsonaro de coautoria de um assassinato!", afirma Eduardo Guimarães

Marcelo comemorava 50 anos quando o bolsonarista Jorge invadiu a festa (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Nação Brasileira foi vítima, há poucas horas, de mais um crime cometido em nome do homem que uma patologia mental coletiva e potencialmente contagiosa guindou ao poder enquanto ele semeava ódio, burrice e violência. 

Responsabilizar o autor de tantas tragédias é uma missão civilizatória. Vamos a ela, pois. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de chegar ao poder estimulando o ódio e a violência contra os adversários políticos e até contra aqueles que não militam  na política, mas levam suas vidas de forma que o presidente da República demoniza usando o Santo Nome em Vão. 

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de facilitar aos brasileiros, e a estimular entre eles, o uso de armas de  fogo não só para defesa, mas para o ataque àqueles que pensam diferente de si ou que levam suas vídas de formas que ele desgosta (!?).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de Inventar mentiras torpes para predispor hordas de degenerados ou de inocentes úteis usando seu baixo nível de moralidade e seu alto nível de moralismo barato e hipócrita. 

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de usar o dinheiro público de forma desonesta e como se fosse seu, seja confiscando salários de funcionários que o servem e que são pagos por todos os brasileiros através dos impostos, seja usando o Orçamento da União para subornar parlamentares para votarem como ele quer. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de reduzir ou congelar programas sociais por três anos e entregar os recursos que deveriam ser usados para socorrer famílias em estado de miserabilidade a banqueiros e grandes empresários através de empréstimos e concessões imorais, se não ilegais. 

Eu acuso Jair Messias  Bolsonaro de usar esses mesmos recursos públicos para tentar subornar o eleitor miserabilizado por seu governo insensível. De quebra, insultando a inteligência daqueles  que empobreceu ao supor que não perceberão que se voltou a eles  só na hora de pedir seus votos de novo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso jair Messias Bolsonaro de causar a morte de centenas de milhares  de brasileiros ao incentivá-los a não se protegerem da pandemia porque o resultado de todos tomarem cuidados sanitários seria o de eventualmente prejudicá-lo eleitoralmente, pois tais cuidados esfriariam a economia.

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de manchar a imagem do Brasil diante do mundo e assustar a Comunidade das Nações com seu comportamento psicótico. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de ameaçar a humanidade e  de afastar investidores do Brasil ao incentivar a devastação do Meio Ambiente em um momento em que as grandes potencias mundias veem o clima no planeta se tornando uma ameaça à vida que esse mesmo planeta abriga.

Eu acuso Jair  Messias Bolsonaro de tentar destruir a democracia e de tentar implantar uma ditadura militar baseada em tortura, censura e assassinatos políticos. E de se recusar a jogar o jogo democrático, que obriga o perdedor de eleições de aceitar a derrota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de ter criado monstros como o fanático que no último sábado invadiu a festa de  uma família, onde havia dezenas de mulheres e crianças, e de  tentar matar a todos. 

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de pregar violência contra adversários políticos, como fez em comício no Acre em 2018, quando mandou seus seguidores matarem a "petralhada". 

Entre muitas outras acusações, portanto, eu acuso Jair Messias Bolsonaro de criar condições para o assassinato frio de Marcelo Arruda, guarda municipal, pai de família e  militante do partido que Bolsonaro quer "eliminar" pela violência.

Eu acuso Jair Messias Bolsonaro, portanto, de coautoria de um ASSASSINATO!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO