CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Eu topo perdoar Temer se ele sair já

"Se não é possível Temer ser desalojado do Planalto e receber o justo castigo por seus ilícitos em série, pois, pelo visto, tem os votos necessários para livrá-lo da investigação, estou de acordo com Fernando Henrique. Temer sai e convoca eleições diretas", diz o colunista Alex Solnik; "Não há que discutir qual a foi a intenção por trás das palavras, o que importa é que ele deu um conselho a Temer que deve ser aplaudido por todos que desejam dias melhores para nós todos. É uma saída honrosa, pois ele sai por cima e o país finalmente recebe uma folga da overdose de corrupção explícita"

Temer FHC (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Acho que numa crise não há uma solução melhor, há a menos pior. E é essa que tem que ser alcançada. Se não é possível Temer ser desalojado do Planalto e receber o justo castigo por seus ilícitos em série, pois, pelo visto, tem os votos necessários para livrá-lo da investigação, estou de acordo com Fernando Henrique.

   A proposta do ex-presidente foi a melhor de todas até agora: Temer sai e convoca eleições diretas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Não há que discutir qual a foi a intenção por trás das palavras, o que importa é que ele deu um conselho a Temer que deve ser aplaudido por todos que desejam dias melhores para nós todos.

   É uma saída honrosa, pois ele sai por cima (por isso FHC chamou de “gesto de grandeza”) e o país finalmente recebe uma folga da overdose de corrupção explícita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E eu adiciono mais um ingrediente ao pacote fora Temer: anistia para ele.

   Ele sai amanhã e depois de amanhã apagamos todas as fitas do Joesley, todas as planilhas do ex-coronel, esquecemos tudo o que Marcelo Odebrecht disse e partimos pra outra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Mas é pra sair mesmo e não voltar nunca mais.

   Isso é o melhor que pode acontecer porque só ele saindo vamos conseguir sair do buraco, e para isso o Meirelles tem que ir junto com ele. Ah, isso também tem que entrar no pacto: sai Temer e leva Meirelles junto, de cambulhada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Não dá, meus amigos! Eu já vi muitas crises econômicas. Crise não se resolve com teto de gastos públicos e sim com crédito farto. Vejam o que fez Obama em 2008 quando pintou o caos. Despejou dinheiro na praça. O que Temer e Meirelles estão dizendo – vamos crescer se aprovadas as reformas trabalhista e da Previdência – é um papo completamente furado. Esse é mais um passo em direção ao precipício.

   A duração da crise não depende das reformas e sim da permanência de Temer. Enquanto ele ficar, não há certeza de futuro, os investimentos ficam parados até à próxima eleição presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Eis porque ela tem que ser antecipada, como pede Fernando Henrique.       

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO