Evolução fascista

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país
Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país (Foto: Leandro Monerato)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país. Mostram que a tendência geral é de uma evolução fascista da situação política.

Grupos fascistas permaneceram desde sempre nas catacumbas atacando sistematicamente mulheres, negros, nordestinos, mendigos, homossexuais. Desde 2010, o antigo integralismo (fascismo tupiniquim) de Plínio Salgado se reorganizou por todo o país. As manifestações de junho de 2013 foram um salto de qualidade. Fascistas surgiram em todo país atacando bandeiras vermelhas e os militantes. Desde então fascistas, carecas, integralistas organizam vários, mas pequenos, eventos políticos à luz do dia.

Em 2015, com toda a campanha da imprensa golpista e coordenação do grande capital financeiro realizaram uma manifestação de massas (15/03) aglutinando a pequena-burguesia reacionária em torno das mais diversas palavras-de-ordem escondidos todos por de trás do verde amarelo. Embora, algumas suásticas não deixaram de aparecer.

Durante mesmo o dia 15/03 uma sede do PT em Jundiaí viria a ser atacada, mostrando o conteúdo fascistóide do "Fora PT". Não se trata mais de enfraquecer o partido para futuras eleições, ou uma campanha "legalista" para criminalizar o partido. Agora o Fora PT já significa a destruição do partido pela força.

Alguns dias a seguir, 26/03, mais uma sede atacada do mesmo modo agora em São Paulo capital.

Uma vez iniciado esses ataques, dentro da evolução política descrita, não resta dúvida que mais ataques contra organizações de esquerda devem se seguir. A burguesia incapaz de derrubar o PT pelas vias eleitorais está impulsionando seus pitbulls de modo a intimidar toda a militância de esquerda. O problema é que pitbulls uma vez soltos dificilmente voltam à coleira.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247