CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Monerato avatar

Leandro Monerato

Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pela UnB e produtor do canal Materialismo Militante no youtube

59 artigos

blog

Evolução fascista

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país (Foto: Leandro Monerato)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os dois ataques às sedes do PT nas últimas semanas não são fatos isolados, muito menos fortuitos. Pelo contrário, confirmam e reforçam a ideia de que o fascismo avança no país. Mostram que a tendência geral é de uma evolução fascista da situação política.

Grupos fascistas permaneceram desde sempre nas catacumbas atacando sistematicamente mulheres, negros, nordestinos, mendigos, homossexuais. Desde 2010, o antigo integralismo (fascismo tupiniquim) de Plínio Salgado se reorganizou por todo o país. As manifestações de junho de 2013 foram um salto de qualidade. Fascistas surgiram em todo país atacando bandeiras vermelhas e os militantes. Desde então fascistas, carecas, integralistas organizam vários, mas pequenos, eventos políticos à luz do dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2015, com toda a campanha da imprensa golpista e coordenação do grande capital financeiro realizaram uma manifestação de massas (15/03) aglutinando a pequena-burguesia reacionária em torno das mais diversas palavras-de-ordem escondidos todos por de trás do verde amarelo. Embora, algumas suásticas não deixaram de aparecer.

Durante mesmo o dia 15/03 uma sede do PT em Jundiaí viria a ser atacada, mostrando o conteúdo fascistóide do "Fora PT". Não se trata mais de enfraquecer o partido para futuras eleições, ou uma campanha "legalista" para criminalizar o partido. Agora o Fora PT já significa a destruição do partido pela força.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns dias a seguir, 26/03, mais uma sede atacada do mesmo modo agora em São Paulo capital.

Uma vez iniciado esses ataques, dentro da evolução política descrita, não resta dúvida que mais ataques contra organizações de esquerda devem se seguir. A burguesia incapaz de derrubar o PT pelas vias eleitorais está impulsionando seus pitbulls de modo a intimidar toda a militância de esquerda. O problema é que pitbulls uma vez soltos dificilmente voltam à coleira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO