CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Excluir e segregar - a práxis de uma nova ditadura

A abstinência de Educação é a primazia da hora. O ensino está sendo direcionado à uma elite, e desmontado para a grande maioria da população. A situação está se tornando insustentável

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quem são os “novos brasileiros” que "nasceram" após o golpe de 2016? Ano histórico em que atiraram nas costas da REPÚBLICA DEMOCRÁTICA. Hoje as pedaladas são reais e em torno de bilhões.

A abstinência de Educação é a primazia da hora. O ensino está sendo direcionado à uma elite, e desmontado para a grande maioria da população. A situação está se tornando insustentável. As pessoas estão se transformando em "robôs" que cumprem ordens através de um serviço de telemarketing impiedoso que anuncia cortes de serviços básicos como luz, água, internet e etc com apenas 09 dias de atraso – o que leva seres humanos à desesperança e a baixa-auto-estima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um treinamento para liquidificar pessoas que nem sequer possuem as garantias de outrora; e tantas outras pessoas acreditam que o ex-presidente Lula é um criminoso; elas estão ”cegas”, e dominadas pela ONDA FASCISTA que está assolando o país. 

Excluir e segregar se tornou a nova práxis que separa o joio do trigo (às avessas). Por exemplo, sob forte emoção um agente da lei poderá atirar em alguém que ele supõe ser um agente da não lei, e, então, o todo poderoso Judiciário deverá isentá-lo de qualquer dolo ou culpa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em todos os lugares e sob todos os olhares nos quais escutávamos os sussurros e gemidos dos preconceitos: hoje ouvimos (os urros) de esta forma pestilenta de conceituar algo ou alguém.

Ainda bem que ainda existem escritores que assim como certos médicos; podem oferecer o unguento da Cultura para os necessitados de alumiação. No entanto a medicina do corpo vem sendo barbaramente atingida pela tal onda supracitada: Já vi profissionais ministrando remédios que causaram o óbito de seus pacientes, e que nem por isso foram penalizados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já tive a oportunidade de presenciar pacientes psiquiátricos sendo submetidos ao que denominei de Corte marcial, e pude assistir estes mesmos médicos caçoando desse gênero de pacientes.

Saber que o regente do país; o rege usando a batuta da segregação e do desamor - me torna cada vez mais convicta - de que há um novo sinônimo para o vocábulo ágape: resistência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Culpem os adversários dos crimes que vocês praticam, pois a massa acredita.”

HITLER

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO