CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

694 artigos

blog

Exclusivo: a íntegra da medida cautelar que quebrou os sigilos de Flávio Bolsonaro

O documento, obtido por Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia, é composto de uma lista de 95 investigados e ordens aos órgãos competentes para que forneçam os dados requeridos (no prazo de 30 dias). A lista que pede a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro, inclui cinco ex-assessores de Jair Bolsonaro. Confira

Exclusivo: a íntegra da medida cautelar que quebrou os sigilos de Flávio Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia - A medida cautelar expedida pelo juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, que quebra o sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, inclui, conforme noticiou a Folha de S.Paulo em sua edição desta quinta-feira 16, cinco ex-assessores de Jair Bolsonaro.

E tem uma Michelle, mas Almeida dos Santos - uma das que foi lotada no gabinete do presidente. Não se trata, portanto, de Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, a primeira-dama. Embora, como escrevi anteriormente, gostaria muito de saber de onde vieram e como foram parar em sua conta aqueles 40 mil, depositados pelo Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todos os cinco assessores trabalharam tanto no gabinete do pai, na Câmara dos Deputados, como no do filho, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao longo do período que engloba a quebra dos sigilos, de janeiro de 2007 a dezembro de 2018. São eles Daniel Medeiros da Silva, Fernando Nascimento Pessoa, Jaci dos Santos, Nelson Alves Rabello e Nathalia Melo de Queiroz — esta filha de Fabrício Queiroz, policial militar aposentado que era uma espécie de chefe de gabinete de Flávio na Assembleia e um dos alvos da investigação", diz a Folha.

O jornal adianta também que os citados na lista não foram encontrados e o Palácio do Planalto não quis comentar o fato. Coloca, ainda, a posição do advogado de Queiroz, que tem sustentado a ilegalidade da quebra de sigilo, bem como a da assessoria de Flávio, que não retorna as ligações. O Ministério Público emitiu nota em que diz que o alvo inicial das investigações, com início há muito mais de um ano,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O 247 obteve a íntegra do documento e publica a lista completa dos que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados. O texto é composto de uma lista de 95 investigados e ordens aos órgãos competentes para que forneçam os dados requeridos (no prazo de 30 dias). Confira aqui o documento.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO