CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Miguel do Rosário avatar

Miguel do Rosário

Jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje

334 artigos

blog

Exército vai fichar quantas pessoas?

A intervenção militar do exército já caiu no ridículo. A última patacoada é o flagra de soldados interrompendo o ir e vir de moradores de favelas da zona oeste, o que é evidentemente inconstitucional, e, qual num estado de sítio, fichando-os um a um

A intervenção militar do exército já caiu no ridículo. A última patacoada é o flagra de soldados interrompendo o ir e vir de moradores de favelas da zona oeste, o que é evidentemente inconstitucional, e, qual num estado de sítio, fichando-os um a um (Foto: Miguel do Rosário)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A intervenção militar do exército já caiu no ridículo. A última patacoada é o flagra de soldados interrompendo o ir e vir de moradores de favelas da zona oeste, o que é evidentemente inconstitucional, e, qual num estado de sítio, fichando-os um a um.

Ora, milhões de cariocas e fluminenses vivem em comunidades e periferias consideradas violentas. O exército vai demorar mais de 20 anos se for fichar cada um.

É o uso de um tecnologia relativamente moderna (celular) para um método da idade da pedra. Olhem os soldados tentando comparar os moradores com algumas fotos impressas, como se fossem guardas de fronteira analisando o passaporte: com uma diferença, polícia de fronteira há muito tempo usa rastreamento automático de passaporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO